Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022
Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022. Foto: Divulgação/Qualistage
in

Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022

Com capacidade para até 9,5 mil pessoas, Qualistage é o resultado da parceria entre a Qualicorp e os empresários Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena

Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022. O novo empreendimento surge a partir de uma parceria entre a Qualicorp, plataforma de planos de saúde e os empresários da cultura e do entretenimento no Brasil – Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena. A casa de espetáculos multiuso está localizada no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e será inaugurada em janeiro de 2022.

No novo empreendimento, onde funcionou o emblemático Metropolitan, cujas atividades haviam sido encerradas durante a pandemia, a Qualicorp adquiriu o naming rights da casa que será administrada pelos empresários e pretende iniciar uma nova fase no mercado de entretenimento.

O Qualistage promete ser “a mais moderna casa de espetáculos do Brasil”, um complexo multiuso com capacidade para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500 sentadas, com diversas configurações possíveis.

Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022
Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em janeiro de 2022. Foto: Divulgação/Qualistage

Leia Mais:

Qualistage: novo complexo de entretenimento no Rio de Janeiro

A casa receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports para atrair todo tipo de público, além de uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades.

Nas próximas semanas serão anunciadas as primeiras atrações e informações de vendas. Os Clientes, corretores e parceiros especiais da Qualicorp terão vantagens com descontos e opção de compra antecipada de ingressos dos espetáculos promovidos pelo Qualistage.

“O Qualistage é um grande presente que a Qualicorp dá não só para o Rio de Janeiro, mas também para todos os brasileiros”, diz o vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp, Pablo Meneses.

“Sabemos que a pandemia trouxe grandes desafios, e a arte é uma forma de mitigar vários desses transtornos. É uma alegria participar ativamente desta fase de reativação das atividades artísticas pós-pandemia no Brasil”, afirma Meneses.

Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022
Vista do Camarote do Qualistage que será inaugurado em janeiro de 2022 no local do antigo Metropolitan. Foto: Divulgação/Qualistage

O Diretor-geral da casa de espetáculos, Bernardo Amaral, filho do idealizador do Metropolitan, Ricardo Amaral, encara com otimismo a retomada dos espetáculos.

“Participei do projeto do Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente, uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e passando pelo palco, camarins, revestimentos, mobiliário…Tudo!”, revela Amaral.

O empresário Alexandre Accioly lembra que lamentou o fechamento da casa, em 2020, mas, garante que esse momento de retomada é um período de oportunidades.

É nas crises que aparecem as oportunidades, diz Accioly. Acho que as pessoas querem retomar suas vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a hora de ver o Rei Roberto Carlos nos nossos domínios”, diz Accioly.

Em paralelo, Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos e sócio da casa, completa:

“Com o grande impulso da Qualicorp, o Rio de Janeiro passa a ter o Qualistage, o maior hub de entretenimento, conectando o mundo do show-business, turismo, e-sports e todos os movimentos culturais“, comenta Sirena.

Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022
Vista área do Qualistage, no antigo Metropolitan, que será inaugurado em janeiro de 2022. Foto: Divulgação

A Aliansce Sonae Shopping Centers, sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na período da volta dos espetáculos.

“Os shoppings da Aliansce Sonae são verdadeiros life centers voltados para os mais diversos públicos e com o objetivo de oferecer experiências memoráveis para pessoas e marcas. Essas experiências vão desde as soluções básicas do dia a dia, até entretenimento e gastronomia para as famílias”, comenta o diretor-regional da Aliansce Sonae, Sergio Pessoa.

“Um espaço como o Qualistage reforça esse compromisso e chega em um momento em que a retomada cultural no Rio de Janeiro começa a ganhar força“, diz Pessoa.

O projeto de reforma do Qualistage, que modernizou os camarins, os palcos e instalou um novo mobiliário no espaço já ocupado pelo Metropolitan, tem a assinatura do arquiteto João Uchôa e conserva boa parte da concepção original do projeto do arquiteto Sérgio Dias, da luz de Peter Gasper e da acústica, assinada por Sólon do Vale.

Escrito por Láisa Naiane

MTV EMA 2021: Saweetie é confirmada como apresentadora da premiação

Ed Sheeran e Dulce María estarão no “Altas Horas” deste sábado