Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Com investimento de R$ 400 mi, 30E chega ao mercado de shows

A empresa chega para focar na “nova geração de entretenimento ao vivo” a partir do investimento em Data Driven nas frentes de Festivais nacionais e internacionais e grandes Turnês
Com investimento de R$ 400 milhões, 30E chega ao mercado de shows
A empresa tem Pepeu Correa como CEO e conta com a parceria da BonusTrack Entretenimento, de Luiz Oscar Niemeyer e juntos atuarão em grandes Turnês e Festivais. Foto: Unsplash

Com investimento de aproximadamente R$ 400 milhões, 30E chega ao mercado de shows. De olho em um mercado ascendente neste período de retomada dos eventos, a 30E, empresa de Pepeu Correa, acaba de se associar à BonusTrack Entretenimento, de Luiz Oscar Niemeyer, e conta com um aporte milionário de grandes investidores, entre eles o Fundo Flowinvest.

A empresa chega para focar na “nova geração de entretenimento ao vivo” e promete operar com grandes heads e contratos de partnership exclusivos com as principais companhias do mercado de entretenimento mundial.

“Por que todo festival ou turnê internacional não valoriza a experiência das pessoas? Queremos ir além da simples entrega de um show, estar próximos das pessoas, das marcas e propiciar momentos de felicidade”, afirma Pepeu Correa, CEO da 30E.

A favor da empresa está o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o mercado de mídia e entretenimento, que deverá crescer significativamente, cerca de 5% ao ano, até 2025. Em valores, de acordo com estudos da PwC, o setor vai chegar a US $38 bilhões.

“Este é o momento propício para este tipo de operação, pois estamos saindo de uma demanda reprimida pela pandemia. Vamos viver quatro anos em dois e precisamos fortalecer o entretenimento, levar novas experiências para shows e festivais ao vivo. Estamos investindo nas pessoas certas e numa estrutura forte para inovar nesse mercado”, diz Luis Henrique Wolf, Fundador da Flowinvest – Fundo de Investimento Niemeyer e considerado um dos mais respeitados profissionais do mercado de entretenimento ao vivo da América do Sul.

Pepeu Correa , Guilherme Niemeyer, Gustavo Luveiro e Luiz Oscar Niemeyer, sócios do 30E

Pepeu Correa (CEO) , Guilherme Niemeyer (BonusTrack Entretenimento), Gustavo Luveiro (CMO) e Luiz Oscar Niemeyer (BonusTrack Entretenimento), sócios e investidores do 30E. Foto: César Novais/Divulgação

Leia Mais:

Entre os eventos de destaque que já produziu estão o Hollywood Rock de 1988 a 1993, todas as turnês do Paul McCartney no Brasil, U2, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Elton John, Radiohead, Beyoncé, Rihanna, Steve Wonder e muito mais.

“Esses investimentos significam solidez e confiança para nossos parceiros e fornecedores. Estou empolgado com a retomada do mercado e a forma diferente com que estamos planejando nossos novos projetos, ao lado de gente jovem, antenada e competente no time”, conta Luiz Oscar Niemeyer, da BonusTrack Entretenimento.

Quem também chega para compor a linha de frente da 30E é Gustavo Luveira (Guss), que será o CMO da empresa. O profissional vai liderar a área de Marketing e Comunicação na América do Sul e, entre seus desafios, estão a estratégia de negócio e o lançamento da empresa, que chega com o posicionamento “Delivering Happiness”.

“Nosso propósito é entregar um momento de felicidade para as pessoas. Nossa assinatura, “Delivering Happiness”, será o guarda-chuva de diversas iniciativas focadas nas pessoas que buscam por experiências ao vivo e, também, na relação com as marcas”, ressalta Guss.

Operação Investe em Data Driven

A operação surge focada em entender o comportamento do público para apresentar espetáculos que transformem a vida das pessoas e para criar ações de relacionamento com as marcas. Para isso, atuará em duas principais frentes: grandes Turnês e Festivais nacionais e internacionais, com curadoria baseada na demanda cultural da população e ancorada num data Driven Happy, banco de dados com cruzamento de informações de compra de ingresso ao consumo.

Este banco irá nos ajudar a pautar estratégias para as marcas, que vão muito além de ativações físicas. A 30E vai operar exclusivamente com a CTS-EVENTIM, que é um dos principais players internacionais de venda de ingressos, com aproximadamente 250 milhões de ingressos vendidos por ano pelo mundo”, adianta Guss.

Na área de Festivais, a ideia é trabalhar em festivais próprios que funcionem como uma plataforma de transformação, com conexões mais humanas com o público e artistas, como o KNOTFEST, um dos maiores festival de metal do mundo, que acontecerá em dezembro de 2022, com 12 horas de duração, em palcos diferentes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 30 Entertainment (@30ebr)

Destaques

#ROCKline

Os fãs do P.O.D. já podem comemorar! A banda acrescentou mais dois shows durante a passagem que fará pelo Brasil neste mês. Os caras já...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...