Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Taylor Swift tem os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA

“evermore” lidera a lista.

Em tempos de muitos serviços de streaming de música, vender álbuns em números impressionantes não é para qualquer um. E disso Taylor Swift sabe bem, já que ela sempre figura entre os artistas que mais vendem discos nos Estados Unidos. Neste ano, a cantora tem nada menos que os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA, sem contar streamings.

Taylor Swift. Foto: Instagram

Leia mais:

Nas listas de fim de ano da Billboard, Taylor já aparecia como a artista que mais vendeu discos em 2021 nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de unidades vendidas, sem contar streaming. E elencando cada um dos títulos, a cantora aparece com os dois álbuns mais vendidos do ano.

O “evermore” lidera, seguido do “Folklore”. O Top 3 é completado pelo BTS com o álbum “BE”.

Taylor Swift álbuns mais vendidos do ano
Foto: Billboard

Confira o Top 10:

  1. Taylor Swift – evermore
  2. Taylor Swift – Folklore
  3. BTS – BE
  4. Olivia Rodrigo – Sour
  5. Taylor Swift – Fearless (Taylor’s Version)
  6. Harry Styles – Fine Line
  7. Chris Stapleton – Starting Over
  8. Billie Eilish – Happier Than Ever
  9. AC/DC – Power Up
  10. Queen – Greatest Hits

O mesmo Top 2 com o “evermore” e “Folklore” de Taylor Swift aparece ainda no topo da lista de fim de ano de venda de álbuns de música alternativa, enquanto o “evermore” aparece em terceiro lugar na venda de vinis.

Taylor Swift quebra recorde histórico na Billboard Hot 100

Foto: Divulgação

Taylor Swift é um acontecimento musical e numérico. Em movembro, a cantora estadunidense retornou ao topo da Billboard Hot 100 com uma versão estendida (com 10 minutos) de “All too Well“, música que originalmente faz parte do álbum “Red“, de 2012. O disco – premiado com o Grammy de ‘Álbum do Ano‘ – foi o segundo projeto abraçado pela artista no plano de regravar a sua discografia e reconquistar os direitos totais sobre suas composições.

O “Red (Taylor’s Version) chegou repaginado e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. Com o “relançamento”, Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.

Escrito por Kavad Medeiros

Retrospectiva Tinder: assuntos e músicas que mais bombaram em 2021

Camila Cabello deverá abrir show do Coldplay em turnê pela América do Sul