Clipe de Francinne é retirado do ar duas horas após estreia
(Foto: Reprodução / Instagram @francinneoficial)
in ,

Clipe de Francinne é retirado do ar duas horas após estreia

Cantora lançou “Takedown” e empresa de Mister Jam conseguiu retirar clipe do ar em contestação com YouTube.

Francinne não teve nem tempo de comemorar o lançamento do clipe de “Takedown”, nesta sexta (26/3). Duas horas após a estreia, o vídeo estava fora do ar no YouTube. Quem tentava assisti-lo, se deparava com a seguinte mensagem: “este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Massiva Music”.

Clipe de Francinne é retirado do ar duas horas após estreia
(Foto: Reprodução / YouTube)

Massiva Music é a empresa do produtor Mister Jam, ex-marido e empresário de Francinne. Os dois romperam relações em 2020, com trocas de acusações públicas, e ela agora trabalha de forma independente, sem nenhum vínculo com ele. Todo o trabalho desenvolvido por Francinne na época da parceria com Mister Jam foi retirado do ar por ele. Desta vez, porém, a cantora afirma que Mister Jam não tem nenhum direito sob a letra, a produção ou as imagens de “Takedown”.

Nos stories do Instagram, Francinne apareceu chorando, indignada. “Desculpa aparecer assim, mas tiraram meu clipe do ar, sem ter direito nenhum. Mais uma vez. Estou tentando resolver o mais rápido”, explicou a cantora.

Veja:

YouTube e Massiva Music se pronunciam

Procurado pelo POPline, o YouTube explicou que houve sim uma reivindicação de direitos autorais. Todo o processo para resolver o caso pode levar até 90 dias – o que obviamente prejudicaria totalmente o lançamento do EP e do clipe da cantora.

(Foto: Divulgação)

Ivan Marques, advogado de Mister Jam, alega que houve um engano. Segundo ele, um funcionário da Massiva Music, chamado Marcelo Oliveira, pediu a retirada do clipe equivocadamente e será afastado da empresa. Ivan Marques afirma que a Massiva Music já solicitou o “takeback” do clipe e que isso não voltará a acontecer.

O POPline também entrou em contato com a assessoria da Massiva. Ela confirmou a versão do “engano” e do pedido da correção ao YouTube. Segundo a assessoria, o clipe deverá voltar ao ar em algumas horas.

Francinne anuncia EP "Takedown" e temos fotos e capa
(Foto: Divulgação)

Confira a nota completa:

“Após a quebra de contrato da artista com o selo Massiva, e os ataques diretos em redes sociais e mídias, ficou decidido por unanimidade entre as empresas envolvidas, pela remoção dos conteúdos para que nenhuma delas tivesse ligação com as notícias difamatórias expostas de forma caluniosa, por parte da cantora. Ficou claro que tudo foi uma peça de marketing e auto-promoção.

Criou-se uma equipe para essa remoção e um dos funcionários designados para essa função fez um pedido equivocado neste vídeo, por acaso do lançamento.

Notamos o equívoco e corrigi pessoalmente atraves de um e-mail meu solicitando o take back imediato ao YouTube, o que deve ocorrer em algumas horas.

Lamentamos a infeliz ocorrência e desejamos que o lançamento siga sendo um sucesso.

Massiva Musica”

Francinne também emite nota oficial

A cantora também emitiu uma nota oficial, explicando para os fãs que a retira do clipe não se trata de um golpe de marketing, por conta da música chamada “Takedown”.

(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

BBB 21: Sarah e Gil definem alvo da semana (fora Juliette)

BBB 21: Sarah e Gil definem alvo da semana (fora Juliette)

Baekhyun, do EXO, irá se alistar no serviço militar em abril