Menu
in ,

Claudia Leitte transforma jogo da NBA em baile de Carnaval; veja vídeos!

Em sua performance, cantora mesclou músicas autorais e grandes clássicos da música brasileira

Saiba como foi a segunda performance de Claudia Leitte em um intervalo de jogo da NBA! Foto: Orlando Magic

Antes de iniciar uma maratona de shows e blocos do Carnaval 2024, Claudia Leitte deu um gostinho da folia brasileira em intervalo de jogo da NBA, em Orlando, nos Estados Unidos. A cantora foi convidada pelo clube Orlando Magic, que, nesta segunda-feira (22), jogou contra o Cleveland Cavaliers na liga de basquete. Claudia, que já havia feito performance no evento antes, exaltou o Carnaval e deu show de brasilidade. Veja como foi!

LEIA MAIS:

No evento, Claudia Leitte aproveitou para cantar “LIQUITIQUI”, sua aposta para o Carnaval 2024. Foto: Orlando Magic

A cantora se apresentou em dois momentos, no intervalo da disputa entre as duas equipes e ao final do jogo, que marcou vitória do Cleveland Cavaliers, com um placar de 99 a 126. Claudia foi a artista escolhida para agitar a Brazil Night – noite dedicada a celebrar a comunidade brasileira residente na cidade americana.

Na performance, a artista levou suas raízes brasileiras para a quadra do clube e celebrou as tradições carnavalescas do nosso país, incluindo ritmos como o frevo e o samba-reggae. O repertório contou com clássicos da nossa música, como “Maracatu Atômico” e “Mas que Nada”, de Nação Zumbi e Sergio Mendes, respectivamente. “Liquitiqui”, música que abre o verão da artista, também fez parte da setlist.

LEIA MAIS:

Claudia Leitte fecha parceria com a Opus Entretenimento e dá o pontapé na iniciativa ‘O Carnaval da Minha Vida’

Claudia Leitte. Foto Renam Chistofoletti.

Claudia Leitte lançou, em novembro passado, o single ‘Liquitiqui’,  que marca o início de seu projeto ‘O Carnaval da Minha Vida’. A música é uma versão bilíngue do hit, de 2022,  dos caribenhos Kes e do cantor J Perry – naturais de Trinidad e Tobago e Haiti, respectivamente. 

‘Liquitiqui’ é o marco inicial do megaprojeto ‘O Carnaval da Minha Vida’, que envolve uma série de lançamentos e eventos na carreira da cantora. Claudia Leitte é a recente contratada da Opus Entretenimento, que também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. 

“Estamos muito empolgados com Claudia Leitte no time de artistas da Opus Entretenimento. A Claudinha é uma artista única, inconfundível e com uma energia muito especial. Não à toa estamos iniciando nossa trajetória com o lançamento da música ‘Liquitiqui’, nossa proposta com ela é colocar o Brasil inteiro para ‘liquitiquiar’. Pra nós esse movimento celebra a vida, estimula os fãs a dançar e representa esse novo momento que estamos construindo juntos. Além disso, do ponto de vista de negócio estamos com uma grande parceira. Cláudia tem uma força enorme no mercado publicitário, uma relação muito saudável no meio artístico, está presente com números que brilham nossos olhos em todas as plataformas e vai entregar em 2024 uma tour incrível pelo nosso país.”, destaca Bruna Giacomolli, Diretora de Comunicação & Marketing da Opus Entretenimento.

Bruna Giacomolli, Diretora de Comunicação & Marketing da Opus Entretenimento. Foto: Divulgação.

Claudia Leitte leva o seu projeto de carnaval para a rua. Neste ano, ‘Parque de Diversão’ é o tema central da maratona carnavalesca da artista. 

“Em Salvador a gente usa muito a expressão ‘brincar carnaval’… E eu acho isso perfeito, porque, de fato, a gente fica mais criança, mais faceiro, naquela semaninha em fevereiro, né? A ideia desse tema nasceu exatamente disso. E do meu desejo de criar memória afetiva, promover encontros e causar adrenalina no público, sentimentos que muitas vezes vivi nos parques de diversão da vida”, disse a artista.

Claudia Leitte. Foto: Renam Chistofoletti.

‘O Carnaval da Minha Vida’ terá seu encerramento em abril, no Vibra São Paulo. Lá, Claudia gravará um registro audiovisual especial, que leva o nome do projeto, nos dias 8 e 9. Serão várias horas de show, com a participação de artistas convidados, em duas noites de celebração, muita música e uma verdadeira mistura de ritmos e estilos diferentes, no mesmo palco. 

Agenda de shows d’O Carnaval da Minha Vida 

24/01: Baile do Rosewood (São Paulo) 

09/02: Bloco Blow-Out (Salvador) 

10/02: Camarote Brahma (Salvador) 

11/02: Bloco Largadinho (Salvador) 

13/02: Bloco Largadinho (Salvador) 

8 e 9/04: Gravação do DVD (São Paulo) 

Compartilhe:

Sair da versão mobile