in , ,

Claudia Leitte e Juliette resgatam raízes nordestinas no festival Tão Ser Tão, em SP

Cantoras fizeram shows no encerramento do festival, neste domingo (16), no Parque Ibirapuera

Dupla de artistas se encontrou nos bastidores do evento, na capital paulistana. Fotos: Divulgação

São Paulo entrou em clima de São João neste domingo (16), em uma noite estrelada por Claudia Leitte e Juliette! As artistas foram as atrações do encerramento da primeira edição do festival Tão Ser Tão, que fez barulho no Parque Ibirapuera. Nas apresentações, as duas cantoras aqueceram o público com canções de sucesso e mostraram que seu coração, alma e raízes têm a essência do Nordeste.

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS:

Ao palco do festival, que celebra a cultura nordestina, Claudia Leitte levou a sua atual turnê, batizada de “Origem”. No show, a cantora, que é carioca mas que fora criada na capital soteropolitana, revisita traços marcantes de suas raízes nordestinas, que aos olhos do público se fazem notadas do repertório ao figurino.

Durante uma performance eletrizante, que foi de arraiá à micareta, Claudia sacudiu o público ao entoar sucessos que marcaram sua carreira, a exemplo da regravação de “Amor Perfeito” e da enérgica “Caranguejo”. Não ficaram de fora da setlist faixas mais recentes, como a parceria com Nattan – “Especialistas” -, e canções que fazem parte do EP “REALVERSO: Lado A” (2023).

LEIA MAIS:

Aqueles que foram curtir a última noite do festival foram à loucura, também, com a performance de Juliette. A paraibana, que faz uma ode à cultura do Nordeste desde o show de estreia de sua carreira musical, embalou o público com covers de artistas como Luiz Gonzaga e Elba Ramalho. Também foram apresentadas músicas da cartela de sucessos da cantora, como “Bença”, “Diferença Mara” e, as mais recentes, “Sai da Frente” e “Tengo”.

O festival Tão Ser Tão oferece uma experiência única, combinando a atmosfera de uma quermesse com uma programação musical de qualidade. Ao adentrar o festival, o público é transportado para a verdadeira essência das festas juninas nordestinas, com suas quadrilhas, personagens típicos e barracas de brincadeiras.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de experimentar sabores autênticos da gastronomia nordestina e conhecer o artesanato tradicional da região. Uma segunda edição já é prospectada para o ano que vem.