Menu
in , ,

Madura e sincera, Leigh-anne engata carreira solo com maestria: “Quero que as pessoas me conheçam”

Ex-Little Mix está divulgando o novo EP “No Hard Feelings” e conversou com o POPline sobre seus planos e expectativas

(Foto: Instagram @leighannepinnock)

Após o lançamento de singles isolados nos últimos meses, Leigh-anne vive uma nova era em sua carreira solo com o EP “No Hard Feelings”. Mais madura e muito sincera, a cantora britânica e ex-integrante do Little Mix quer que as pessoas a conheçam por completo e decidiu divulgar aos poucos as faixas que compõe o seu mais novo trabalho, começando por “Stealin’ Love”. Em entrevista ao POPline, ela se debruçou sobre seus planos e expectativas, declarando que está vivendo seu melhor momento como artista até agora.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @leighannepinnock)

“Passei muito tempo fazendo parte de algo que era um pouco como uma máquina, como se as rodas girassem constantemente, mas agora eu quero fazer as coisas do meu jeito”, explicou Leigh-anne.

Acho que não existe mais regras na música, na indústria, é um ótimo momento para ser um artista, apenas fazendo o que parece certo. Acho que é por isso que eu estou fazendo essa coleção de músicas e estou muito animada para que as pessoas ouçam. Vai dar uma indicação real de quem eu sou“.

“No Hard Feelings” é um EP com cinco músicas e, segundo a cantora, retrata fases de seu relacionamento com o marido Andre Gray. Em português o título significa “sem ressentimentos”, o que traduz o sentimento que ela tem a respeito dos altos e baixos que os dois viveram.

“Acho que passamos por muita coisa juntos e eu sempre quis ser aberta e honesta com tudo que faço. Foi definitivamente algo que quase precisou sair de mim, acho que para eu me curar também. […] Então sim, fica meio profundo e bastante emocional, mas também há os aspectos positivos, como no fato de que fomos capazes de sair dessa e criar algo ainda mais bonito”. Os dois se casaram em 2023 e são pais de gêmeos.

As pessoas tem que passar por questões às vezes para realmente ver o que há de mais frutífero no final. Então eu queria mostrar isso e acho que não tenho ressentimento, nós estamos superando”.

“Stealin’ Love” foi a escolha perfeita para iniciar o EP

“Stealin’ Love” fala sobre dificuldades, as coisas pelas quais passamos em uma relação e a ideia do parceiro tirar, mas não dar nada em troca. Para Leigh-anne, é uma das músicas mais honestas que já escreveu e a escolha perfeita para encabeçar esse projeto que apresenta “muita emoção, vulnerabilidade, mas também força”.

E o seu clipe passa justamente essa ideia, pois a cantora se apropria da coreografia ao interpretá-la junto com um dançarino. “Pude contar a história da música através da dança e aquela gravação foi simplesmente a mais confortável que eu senti nesse tempo todo. E acho que é porque parece que é a que fui mais honesta, simplesmente natural e cru”.

“Quando você está em um grupo, há um limite para o que você pode mostrar de si mesmo e acho que agora eu posso realmente ser quem eu sou. É um sentimento muito bom”.

Mas por que Leigh-anne não inclui todas as músicas em um álbum?

Leigh-anne quer traçar seu caminho na música solo aos poucos. Quero consolidar mais meu som e quero que as pessoas me conheçam como artista. E para ser honesta, não acho que estou pronta para lançar um álbum ainda. Quero dizer, eu poderia ter feito álbuns de singles, mas sinto que isso é muito importante para mim, dessa vez realmente mostrar quem eu sou como artista, sabe?”.

Ainda estou construindo uma base de fãs e quero que as pessoas saibam quem eu sou musicalmente. Eu estou trabalhando no meu álbum e estou muito animada com isso, mas acho que é a maneira certa de fazer as coisas. E também, existe algo muito fortalecedor porque tudo vem de mim, todas essas decisões, é como se eu estivesse fazendo tudo que eu quero fazer e me sinto tão bem por tomar as rédeas da minha carreira“, completou.

A entrevista terminou com Leigh-anne expressando seu carinho e saudado do Brasil. A última vez que ela esteve aqui foi em novembro de 2023, quando participou do AFROPUNK Bahia com IZA. “Eu tenho que voltar, eu vou fazer um show no Brasil”, garantiu, acrescentando que é um desejo trabalhar com artistas e compositores locais.

Compartilhe:

Sair da versão mobile