in , , , ,

Com “BELLAKEO”, Anitta supera Claudia Leitte na Billboard Hot 100

Parceria entre Anitta e Peso Pluma escalou 21 posições na última atualização da parada de singles dos EUA

Veja os números! Fotos: Instagram/@anitta; Nara

Anitta deu boas-vindas a 2024 levantando novos voos em sua carreira internacional. Com “BELLAKEO”, sua exitosa parceria com Peso Pluma, a cantora atingiu o maior pico por um artista brasileiro na Billboard Hot 100 neste século. Na mais recente atualização da principal parada de singles estadunidense, a faixa de reggaeton escalou 21 posições até ocupar a 54ª. Antes, o recorde pertencia à Claudia Leitte, que havia chego à posição #59 com “We Are One”.

LEIA MAIS:

“BELLAKEO” é o maior sucesso comercial de Anitta a nível global desde “Envolver”. Foto: Divulgação

Além do número expressivo na Hot 100, Anitta arrematou posições ainda melhores em outras das principais paradas da Billboard. Na Global 200, “BELLAKEO” apareceu na posição #7, na frente de artistas como Jungkook e Miley Cyrus. Já na Global Excl. US, Anitta e Peso Pluma se destacam na 6ª posição.

LEIA MAIS:

O feat entre a cantora brasileira e o rapper mexicano demonstra estabilidade no Spotify Global. Na reta final de 2023, a música atingiu seu pico na 8ª posição na plataforma. Nesta terça-feira (9), aparece em #12, tendo feito 2,972,884 plays nas últimas 24 horas. “BELLAKEO” se aproxima de 85 milhões de streams por lá, e 77 milhões de visualizações no YouTube.

Há uma década, Claudia Leitte fez história ao chegar à 59ª posição da Billboard Hot 100 com “We Are One”, música-tema da Copa do Mundo daquele ano, em que mesclava vocais com Jennifer Lopez e Pitbull.

Anitta já havia dado entrada na parada outras duas vezes. Em 2020, ela conquistou a posição #91 com “Me Gusta”, parceria com Cardi B e Myke Towers. Já em 2022, ela atingiu a posição #70 com o smash hit “Envolver”.

Válido destacar que as duas cantam juntas no próximo dia 25, em São Paulo. Claudia é participação confirmada no “Ensaios da Anitta” na capital paulistana, que acontecerá no Memorial da América Latina.