Quem acompanha o universo do K-Pop, com toda certeza conhece o 2NE1. O grupo sul-coreano foi um dos primeiros do K-Pop a estourar em todo o planeta e, mesmo com o imenso sucesso, seu disband foi uma surpresa para suas integrantes, em especial par CL.
Atualmente trabalhando em sua carreira solo, o fim do 2NE1 foi, na verdade, algo devastador para CL, que soube do disband do seu próprio grupo através da imprensa.
Em recente entrevista, publicada nesta quarta-feira (15), CL foi questionada por onde ela ficou sabendo do fim do 2NE1 e se foi da mesma forma que sua colega Minzy ficou sabendo: pela imprensa.
“Bem, foi comigo também. Para ser honesta, eu estava em um jantar do Dia de Ação de Graças e meu telefone explodiu”, afirmou CL.
“Isso foi muito devastador para mim, mas como eu disse, agora eu tenho muita liberdade e controle sobre o que eu escolho fazer. É um capítulo muito animador para mim”, concluiu.
HEARTBREAKING: Former 2NEI member CL (@chaelinCL), who is working hard on her solo career, looks back on the disbandment of the group. pic.twitter.com/1i8yb5NsQ7
CL ficou conhecida como líder do grupo 2NE1, um dos maiores sucessos do K-POP. Sob o gerenciamento da YG Entertainment, ela chegou a ensaiar uma carreira solo com alguns lançamentos. No entanto, ela não obteve o apoio esperado, ficando um tempo na geladeira após o fim do grupo em 2017.
Para conseguir lançar seu álbum de estreia, CL conseguiu se livrar do contrato com a YG Entertainment. Com total liberdade criativa, ela lançou com o seu próprio selo, Very Cherry Records. O álbum já está no digital para todo mundo ouvir e a mídia física chega em 22 de outubro (sem previsão para o Brasil).