Foto: Reprodução Instagram (@christophervuckermann)
in ,

Christopher sobre shows do RBD: “Será a turnê de despedida”

O cantor disse em pelo menos duas ocasiões que esta será a última vez do RBD nos palcos

Poucos se sabe sobre a turnê RBD prevista para o ano que vem, embora alguns membros da banda afirmem que os show vão sim acontecer! Christopher von Uckermann é um dos que mais comentam sobre esse retorno aos palcos, mas neste final de semana, o cantor disse em duas ocasiões: “Essa será a turnê de despedida”.

Em entrevista ao People en Español, Christopher Uckermann disse que a turnê do RBD já está sendo planejada e que ele está muito disposto a fazer parte dela, mas alertou: “Do nosso lado [dos integrantes do RBD] está confirmado, mas com tudo o que acontece no mundo não tem nada escrito”.

“Posso dizer que queremos fazer isso, essa pequena turnê de despedida ou reencontro, não sei se vai ser tão longa, mas, pelo menos, percorrer algumas partes do mundo”, continuou o cantor. O artista ainda comentou como é estar trabalhando novamente com seus antigos companheiros de novela:

“Para mim, estar com eles é maravilhoso; somos como uma família e a verdade é que me divirto muito com eles. Apesar de cada um já ter o seu caminho e o seu processo, é sempre bom voltar a ver as as pessoas que você compartilhou algo tão grande”, completou.

E não parou por ai! Ucker também falou sobre o RBD em uma live neste sábado (28). Confira:


Ele também citou a presença de Dulce Maria na turnê, que não compareceu no concerto virtual no final do ano passado, e falou muito brevemente sobre a vacina da COVID-19.

Christopher e a pandemia 

O ator e cantor Christopher von Uckermann tem um posicionamento controverso quanto à pandemia do coronavírus. No ano passado, quando o México estava pregando o isolamento social, ele declarou que saía de casa e não pegava Covid-19 porque “não acreditava na doença”. Segundo o integrante do RBDa pandemia foi inventada por uma máfia da mídia com o setor de saúde para ganhar dinheiro. Toda uma teoria…

Durante os ensaios para o show virtual do RBD, ele chegou a aparecer sem máscara, enquanto todos os outros se protegiam com máscaras. Depois da live, Anahí e o marido Manuel Velasco foram diagnosticados com Covid-19, aliás.

A situação ficou mais controversa ainda neste mês. A prefeitura brasileira de Sobral, no Ceará, usou uma foto do RBD para atrair os nascidos nos anos 1990 para a vacinação contra a Covid-19. Um post da prefeitura no Instagram chegou até Uckermann, e ele reclamou no espaço para comentários:

“Deixem de usar Rebelde para promover a vacina. Não temos nada a ver com isso”, escreveu Christopher von Uckermann.

RBD: Christopher pede que não use RBD em campanha de vacinação
(Foto: Reprodução / Instagram @prefeituradesobral)

Em resposta, fãs do RBD colocaram a frase “VACINA SIM GERAÇÃO RBD” em 2º lugar nos trending topics do Twitter. O fandom se posicionou veemente contra as declarações de Chrstopher. Integrantes do grupo, como Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christian Chávez também fizeram questão de fazer postagens pró-vacina.

Escrito por Luíza Tozzato

Karol G lança chiclete inspirado em KG0516

Dilsinho sobre paternidade: “me trouxe uma paz”