O novo álbum em espanhol de Christina Aguilera está chegando, 21 anos depois do sucesso absoluto que foi o “Mi Reflejo”, lançado por ela em 2000. Pode parecer muito tempo, mas vale ressaltar que fazia muito que a música latina não tinha entrada no mercado norte-americano, como vem acontecendo desde 2017.
O desejo de um álbum em espanhol era latente e, agora, se faz casa vez mais próximo. E o momento é esse. Além disso, de lá para cá. a Christina criou experiências diferentes que se transformaram em eras bem distintas em sua discografia. Não é a toa que ela é carinhosamente como “a voz da geração”. E enga-se que isso tenha a ver apenas com a sua indiscutível potência vocal.
Leia mais:
- Christina Aguilera e o efeito de “Mi Reflejo” no pop em espanhol de hoje
- Christina Aguilera e Halle Bailey cantam em especial da Disney; veja prévia!
- Christina Aguilera: “Back to Basics” ganha cerificados em aniversário
- Christina Aguilera fala sobre processo criativo de seus próximos dois álbuns
A cantor criou uma conexão com seus fãs difícil de ser quebrada e deu voz à sentimentos de todos nós em diferentes momentos. Com o “Stripped”, por exemplo, a Christina trouxe uma das eras mais icônicas da cultura pop. Teve hino de autoaceitação, de liberdade sexual e de superação com faixas eternas como “Beautiful”, “Fighter” e “Can’t Hold Us Down”, em parceria com Lil’ Kim.
Já no “Bionic” e o “Lotus” falou sobre se permitir, além de, mais uma vez, falar sobre a liberdade da mulher. E no “Liberation” deu liberdade para todo mundo se sentir vulnerável, mas, à cima de tudo, resistir. Além de trazer esquecidos clássicos na música aos holofotes no “Back to Basics“.
E, claro, ninguém duvida que o sucessor do “Mi Reflejo”, ela use sua voz para advogar por uma causa importante. Num país dividido e que o assunto imigração é recorrente em debates políticos nos Estados Unidos, a música traz esclarecimento, engajamento e mudança. E a prova disso é a própria carreira da estrela do pop.
O álbum em espanhol da Christina Aguilera finalmente será lançado. A cantora americana atualizou seu site oficial com uma página preta e uma mensagem escrita em espanhol em branco: “redescobrindo raízes, nos vemos em breve”. A atualização confirma os indícios de que o álbum em espanhol sairá até o fim de 2021. Christina trabalha neste álbum há anos.