Live do RBD
Foto: Divulgação
in ,

Chegou o dia da live histórica que marca o reencontro do RBD!

O que esperar?

O natal já passou, mas os fãs do RBD vão ganhar o maior presente na noite deste 26 de dezembro com a live “Ser O Parecer”, reunindo o grupo após mais de uma década afastados. O show virtual vai reunir Anahí, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. Infelizmente, Dulce Maria e Alfonso Herrera ficaram de fora, mas eles foram anunciados como parte de “uma performance de homenagem especial” – não se sabe exatamente como vai ser.

RBD live hoje
Foto: seroparecer.world

Que horas vai começar?

O show começará a partir das 20h00 (horário de Brasília) na plataforma especial. A live será paga, mas ainda dá para comprar ingressos de últimas hora. Atualmente, o valor é de R$ 160,86. Você pode comprar em cartões nacionais e internacionais e dividir em até 12 vezes.

O Que Esperar?

O RBD surgiu como um grupo fictício dentro da novela mexicana que foi exibida originalmente entre 2004 e 2006. O sucesso fez com que o grupo saísse das telinhas e conquistasse multidões de fãs que lotavam shows e marcaram toda uma geração. Era, simplesmente, mágico.

Para a live, é claro, dá para esperar muita nostalgia. Mesmo com o grupo desfalcado, há aquele gostinho de reviver o que passou e que, por muito tempo, os fãs pediram: o retorno.

As músicas mais conhecidas são indispensáveis. Algumas delas são “Solo Quédate en Silencio“, “Sálvame“, “Nuestro Amor“, “Enséñame” e “Este Corazón” são essenciais! No entanto, há uma série de músicas que são queridinhas pelos fãs e que devem ser lembradas. Isso será surpresa. No entanto, uma música que está praticamente garantida é “Qué Fue Del Amor“, parte do álbum “Nuestro Amor“, o segundo da carreira do grupo, lançado em 2005. Sabemos disso pois Maite Perroni apareceu ensaiando!

Outra confirmada é “Tras de Mi”, já que os integrantes postaram vídeo ensaiando a coreografia.

“Siempre He Estado Aqui”

Uma música que não vai faltar é “Siempre He Estado Aqui”, a primeira que o RBD lançou após 11 anos de pausa. A faixa é uma homenagem aos fãs e é cheia de referências à carreira.

Sem fugir da essência pop característica do RBD, a junção de sons e letras nostálgicas, reforça ainda mais a marca do grupo no cenário musical. A música foi produzida por Andres Torres e Mauricio Renfigo e contou com mixagem e masterização de Tom Norris.

O projeto: Como surgiu?

No natal de 2019, os fãs ficaram enlouquecidos com uma foto juntando os seis integrantes originais. Desde lá, já estava sendo falado em um projeto. É claro, não existia a pandemia do Covid-19. Para manter a ideia de pé, o formato teve que ser alterado para uma live virtual ao invés de shows.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anahi (@anahi)

Christopher von Uckermann deu uma entrevista ao site Expresso, do Equador, e disse que a ideia para o projeto partiu dele. “Ironicamente, fui eu que tive a ideia de fazer o reencontro. Então, para mim, é um agradecimento a toda essa experiência que me conectou com todo esse potencial musical e que deu uma carreira para mim”, declarou.

A ideia para a live surgiu depois que os integrantes do RBD receberam a notícia de que os álbuns finalmente entrariam nas plataformas digitais. “O melhor era fazer agora, com tudo que está acontecendo”, frisa o cantor, que anteriormente se referiu ao RBD como seu “passado obscuro”. Em 2018, por exemplo, ele disse o seguinte sobre uma possível reunião do RBD: “não é algo que me interessa”.

“Sim, se falam muitas coisas. Eu estou muito agradecido a tudo. O que sim posso dizer é que esse projeto, que foi tão grande para mim e me deixou coisas tão maravilhosas, tinha um início e um fim. E quando falei assim, obviamente, muitos veículos distorceram um pouco”, se defende.

Agora é só colocar sua faixinha na cabeça, preparar sua televisão ou dispositivo digital e esperar pelo grande momento. Vai ser icônico!

Escrito por Caian Nunes

Retrospectiva com brasileiros e destaque internacional

Retrospectiva: Os artistas que chamaram atenção fora do Brasil em 2020

Direto do POPline.space, Dennis fala sobre música com Jorge e Mateus e colaboração com a filha, Tília Fialho

Aos 40 anos, Dennis mostra foco e resultados de rotina de treinos