(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

“Siempre He Estado Aqui”: veja 1º clipe do RBD em 11 anos!

Grupo aposta em animação e linguagem de avatar no clipe novo.

De volta para uma celebração especial, o grupo RBD estreou um clipe novo nesta quinta (3/12). É para a música inédita “Siempre He Estado Aqui”, lançada neste ano como uma homenagem aos fãs fieis. “SHEA”, como foi apelidado para os fãs, é o primeiro single e clipe do RBD desde 2009.

No vídeo, o grupo aparece em formato de avatar. É um clipe de animação – o primeiro nesta linguagem em toda a videografia do RBD.

Assista ao clipe:

Dulce María e Alfonso Herrera não fazem parte deste momento do RBD e estão fora da música nova, que estreou direto no Top 50 do Spotify Brasil. Anahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann são os integrantes que aceitaram se reunir em 2020, para comemorar a disponibilização do catálogo do RBD nas plataformas digitais.

Fora de sua formação original, o grupo prefere não tratar essa etapa como uma reunião ou reencontro profissional do RBD. Os quatro estão tratando tudo como “um tributo”. Eles sempre falaram que RBD só é RBD quando há os seis membros.

"Siempre He Estado Aqui": veja 1º clipe do RBD em 11 anos!
(Foto: Divulgação)

Mesmo assim, é uma vitória para os fãs. O RBD poderá ser visto, como quarteto, no dia 26 de dezembro. Os artistas se encontrarão para um show virtual, transmitido para todo o mundo, mediante venda de ingressos.

Polêmica: RBD corta Dulce e Poncho de foto em clipe novo

O clipe novo do RBD já está causando polêmica entre os fãs do grupo. Tudo porque a foto escolhida para a capa do vídeo traz uma imagem antiga de um show do RBD, mas Dulce María e Alfonso Herrera (o Poncho) foram cortados.

A foto do show do RBD que aparece nesta parte do clipe foi tirada em 2008, em um show na American Airlines Arena em Miami, Estados Unidos. Todos estavam presentes. Nas redes sociais, os fãs não têm poupado críticas.

Polêmica: RBD corta Dulce e Poncho de foto no clipe novo
(Foto: Reprodução / YouTube)

Escrito por Leonardo Torres

Dynamite

Spotify divulga os artistas de K-pop mais escutados em 2020

Divulgação/Spotify

Spotify: tendências, artistas e músicas mais escutadas na plataforma em 2020