Ao que tudo indica, a cidade de São Paulo terá Carnaval de rua no mês de julho! Recentemente, a prefeitura de SP abriu inscrições para os blocos que tiverem interesse em participar do evento que recebeu o nome de “Esquenta de Carnaval“, programado para acontecer nos dias 16 e 17 de julho. Os interessados devem enviar suas inscrições até o dia 8 de maio para que a cidade se organize.
LEIA MAIS:
- Carnaval 2022: Famosos vibram com a primeira vitória da Grande Rio!
- Carnaval SP: Mancha Verde é a campeã do Grupo Especial com enredo “Planeta Água”
- Exú abre caminhos para o primeiro título da Grande Rio no carnaval carioca
O formulário de inscrição possui 12 itens que precisam ser preenchidos, entre eles: nome e ano de fundação do bloco, informações para contato, trajeto que se pretende fazer no cortejo, expectativa de público, data de preferência (16/7 ou 17/7), período do dia (manhã ou tarde), se é voltado para o público infantil ou não.
“Independentemente da dimensão dos blocos, o evento requer tempo hábil e um planejamento complexo, como a definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, além de infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo“, explicou a gestão municipal.
LEIA MAIS:
- Após polêmica, ex-BBB Natália nega ter ignorado fãs no Carnaval
- Rebecca estreia seu bloco de Carnaval no Rio de Janeiro
- Dois desfiles em uma noite! Confira a saga de Sabrina Sato no Carnaval
Vale lembrar que no feriado prolongado de Tiradentes, que serviu para os desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, a prefeitura pediu que os blocos não fossem às ruas. No entanto, pelo menos 17 cortejos aconteceram na cidade entre quinta (21) e domingo (24).
E aí, será que teremos Carnaval mais uma vez em 2022? Após a reunião que bateu o martelo sobre o “Esquenta de Carnaval“, o Ministério Público de São Paulo deu 15 dias para a prefeitura apresentar um cronograma sobre o evento.