banner com link para rádio globo
(Foto: Divulgação)
in ,

Carnaval de rua em julho? Prefeitura de SP abre inscrições para blocos

Folia deve ocorrer entre os dias 16 e 17 e a inscrição deve acontecer ate dia 8 de maio

Ao que tudo indica, a cidade de São Paulo terá Carnaval de rua no mês de julho! Recentemente, a prefeitura de SP abriu inscrições para os blocos que tiverem interesse em participar do evento que recebeu o nome de “Esquenta de Carnaval“, programado para acontecer nos dias 16 e 17 de julho. Os interessados devem enviar suas inscrições até o dia 8 de maio para que a cidade se organize.

(Foto: Edson Lopes Jr /Prefeitura de São Paulo)

LEIA MAIS:

O formulário de inscrição possui 12 itens que precisam ser preenchidos, entre eles: nome e ano de fundação do bloco, informações para contato, trajeto que se pretende fazer no cortejo, expectativa de público, data de preferência (16/7 ou 17/7), período do dia (manhã ou tarde), se é voltado para o público infantil ou não.

Independentemente da dimensão dos blocos, o evento requer tempo hábil e um planejamento complexo, como a definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, além de infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo“, explicou a gestão municipal.

LEIA MAIS:

Vale lembrar que no feriado prolongado de Tiradentes, que serviu para os desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, a prefeitura pediu que os blocos não fossem às ruas. No entanto, pelo menos 17 cortejos aconteceram na cidade entre quinta (21) e domingo (24).

E aí, será que teremos Carnaval mais uma vez em 2022? Após a reunião que bateu o martelo sobre o “Esquenta de Carnaval“, o Ministério Público de São Paulo deu 15 dias para a prefeitura apresentar um cronograma sobre o evento.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Confira as fotos dos artistas no MET Gala 2022

Manaus terá evento gratuito com Guns N’ Roses, afirma jornalista