in ,

“Camille”: álbum perdido do Prince será lançado 36 anos após gravado

Lançamento será via selo de Jack White.

Prince. Foto: Getty Images (uso autorizado)

Os fãs do Prince poderão ouvir o álbum perdido do cantor, “Camille”, gravado há 36 anos. É o que a imprensa internacional está comentando após uma entrevista de Ben Blackwell para a revista Mojo.

Ben é co-fundador da Third Man Records, empresa que divide com Jack White. E é através dela que o projeto ‘perdido’ será revelado ao público.

Ben Blackwell e Jack White. Foto: clashmusic.com

Leia mais:

Ben disse que a conversa da Third Man Records com a equipe que gerencia o espólio do artista “foi quase muito fácil”.

“Camille” foi gravado em 1986 e dá nome a um “alter-ego” do cantor, usado, segundo a The Fader, nos momentos que vocais elevados do artista. “Muitas das músicas do álbum, que foi arquivado antes de seu lançamento planejado em janeiro de 1987, foram disponibilizadas nos anos seguintes. O single principal ‘Shockadelica’, por exemplo, foi o lado B do 12″ de ‘If I Was Your Girlfriend’. ‘Housequake’, ‘Strange Relationship’ e ‘If I Was Your Girlfriend’ aparecem no ‘Sign o’ the Times”, relata o texto.

Outra faixa de “Camille”, “Good Love”, acabou entrando na trilha sonora do filme “Nova York – Uma Cidade em Delírio” (1988) de Michael J. Fox.

A ideia, agora, é que o projeto seja lançado, finalmente, na íntegra de forma coeso. A data de lançamento e os formatos que serão disponibilizados não foram citados por Ben na entrevista.

Leia mais:

Álbum póstumo

“Camille” não será o único projeto lançado de forma póstuma pelo espólio do Prince. Em 2021, “Welcome 2 America” chegou ás plataformas digitais e também em sua forma física. O projeto foi gravado em 2010 e já era um presságio de uma era de divisão política, desinformação e renovação da luta por justiça racial que vivemos hoje.

O lançamento de “Welcome 2 America” foi resultado da parceria entre o Prince Estate e a Sony Music Entertainment, que teve início em agosto de 2018. Naquela época, a Sony começou a distribuir globalmente as obras de Prince lançadas entre 1995 e 2010, ampliando seu escopo em janeiro de 2021, quando o acordo foi expandido para incluir a distribuição nos Estados Unidos de doze álbuns de catálogo (sem trilhas sonoras), contendo músicas icônicas, gravadas pelo artista entre 1978 e 1996.

Crédito: Mike Ruiz