Os membros do BTS são poderosos, mas acabaram de se tornar mais ainda! O motivo é que eles entraram no mercado de ações financeiras e venderam parte de suas participações na Hybe Corporation, empresa que eles são representados. Mais especificamente, que vendeu foram Jin, J-Hope e RM. Juntos, eles somaram um valor de U$ 8.4 milhões. Convertendo em reais na cotação atual, isso dá mais de 47 milhões.
Leia mais:
- BTS está entre os indicados ao Grammy 2022 por “Butter”
- James Corden pede desculpas por piada de mau gosto sobre fãs do BTS
- Atores de Round 6 discutem quem é mais fã do BTS
- V, do BTS, lançará música solo para novo drama sul-coreano!
- Confira tradução de todos os discursos do BTS no AMA 2021!
Como maior parta do lucro recebido pela Hybe Corporations, todos os sete membros do BTS receberam como forma de agradecimento um total de 479.000 partes de ações no mercado financeiro. Desde então, o valor foi valorizado e mais do que dobraram de valor, valendo US$ 165 milhões.
A publicação Bloomberg afirma que o BTS está tentando maximizar sua receita antes de um hiato, quando seus membros tiverem que se inscrever para o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul.
Membros do BTS solicitam adiamento do serviço militar obrigatório
Foi noticiado recentemente que RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook solicitaram o adiamento do serviço militar obrigatório. A lei sul-coreana diz que todos os homens até 28 anos devem se alistar, mas o BTS pretende estender esse prazo até dezembro de 2022.
De acordo com o site Koreaboo, essa informação vem depois do surgimento de relatos de que a Assembleia Nacional Coreana se reuniu para discutir uma revisão da Lei do Serviço Militar que permitiria aos artistas populares e de impacto cultural substituir seu serviço militar por trabalho voluntário.
O BTS recebeu previamente a permissão para adiar seu alistamento até os 30 anos de idade porque eles ganharam o prêmio Hwagwan pelo esforço do grupo em disseminar a cultura e a língua coreana ao redor do mundo.
Essa permissão beneficia principalmente Jin, que é o integrante mais velho do grupo e completará 30 anos de idade em dezembro de 2022. Caso o adiamento não fosse permitido, o artista já teria que se alistar no exército no próximo mês.
Lembrando que na Coreia do Sul a contagem de idade é feita de uma forma diferente. Para os coreanos, quando você nasce já tem um ano. Isso se dá pelo fato deles arredondarem os nove meses da gestação. No caso de Jin, em dezembro ele completa 29 anos na idade internacional, ultrapassando assim o prazo do alistamento.
A seguir, confira a idade de cada membro do BTS atualmente:
- RM — 27 anos (12/09/1994)
- Jin — 28 anos (04/12/1992)
- Suga — 28 anos (09/03/1993)
- J-Hope — 27 anos (18/02/1994)
- Jimin — 26 anos (13/10/1995)
- V — 25 anos (30/12/1995)
- Jungkook — 24 anos (01/09/1995)