Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

BTS impulsiona crescimento de 79% da agência HYBE

Agência HYBE supera ausência dos shows e no segundo trimestre de 2021 alcança receita de R$ 1,2 bilhão
BTS impulsiona crescimento de 79% da agência HYBE
Foto: BTS/Divulgação

A agência HYBE, lar das estrelas do K-pop BTS, superou uma paralisação contínua das turnês devido a pandemia e melhorou sua receita em 79,3% para 278,6 bilhões de KRW (US $ 244,1 milhões, cerca de R$ 1,2 bilhão) no período de 1º de abril a 1º de julho, de acordo com o relatório de lucros do segundo trimestre da empresa divulgado ontem (5). O lucro operacional, no entanto, caiu 6,2% para 28,1 bilhões de KRW (US $ 24,5 milhões).

As vendas da compilação “BTS, The Best” lançada em 16 de junho, bem como “Your Choice” do SEVENTEEN e “The Chaos Chapter: FREEZE” de Tomorrow x Together aumentaram a receita em álbuns para 105,4% em relação ao trimestre do ano passado e 96,2% se comparado ao trimestre anterior.

Adolescentes são investigados por ouvir BTS na Coreia do Norte

(Foto: BTS/Divulgação)

Com a turnê paralisada, as vendas de álbuns representaram 38,4% da receita total da HYBE no trimestre – uma proporção muito maior da receita do que um ano normal. Em 2019, os shows representaram 32,5% da receita total para 18,4% dos álbuns. Agora, com o futuro imediato da música ao vivo ainda incerto, a HYBE está considerando a realização de shows “híbridos” que combinariam experiências presenciais e ao vivo, embora os executivos da empresa não entraram em detalhes sobre a substância ou o momento exatos.

Leia Mais:

Mas a agência HYBE – que mudou seu nome de Big Hit Entertainment em março – depende menos do negócio de turnês da BTS depois que comprou a Ithaca Holdings, o conglomerado liderado pela Scooter Braun, em abril. Ithaca Holdings contém SB Projects, a casa de gestão artística de Justin Bieber e Ariana Grande, e Big Machine Label Group. Os resultados da Ithaca após 6 de maio ajudaram a impulsionar um aumento de 76,9%9,4 bilhões de KRW, ou US $ 8,2 milhões, cerca de R$ 42 mihões – em relação ao trimestre anterior na categoria “anúncios, performances e gerenciamento” da HYBE.

Scooter Braun fala sobre BTS: “maior grupo do mundo”

A HYBE diversifica seus negócios com sua plataforma social online, WeVerse, que atraiu 5,3 usuários médios mensais, 9% acima dos 4,9 milhões de usuários mensais ativos (MAUs) no trimestre anterior e 3,5 milhões no segundo trimestre de 2020. O grupo BLACKPINK foi responsável por 1 milhão de novos MAUs no segundo trimestre de 2021. A empresa espera que os MAUs oriundos do WeVerse “aumentem consideravelmente” após a integração com o V Live, uma plataforma de streaming que a HYBE irá adquirir após a aprovação da Comissão de Comércio Justo da Coreia em maio.

K-pop bate recorde no Twitter com 7,5 bilhões de Tweets em um ano

As vendas de álbuns aumentaram 105,4% ano a ano para 107 bilhões de KRW (US $ 93,7 milhões, cerca de R$ 489 milhões) e 96,2% em relação ao trimestre anterior. O álbum de Tomorrow x Together, “The Chaos Chapter: FREEZE”, vendeu 780.000 cópias, um aumento de 55% em relação ao álbum anterior e o maior total de vendas de um grupo de K-pop do terceiro ano, de acordo com a HYBE. Uma versão reembalada de “The Chaos Chapter: FREEZE” também vendeu 390.000 cópias que contarão para as vendas do terceiro trimestre quando forem enviadas.

Scooter Braun vende Ithaca Holdings para agência do BTS

A lista de próximos títulos de HYBE inclui a estreia de uma boyband multinacional no final de 2021 ou no início de 2022, que será lançada pela HYBE Japan. No segundo semestre de 2022, o Source Music Group da HYBE lançará um novo grupo feminino e sua joint venture com o Universal Music Group produzirá uma nova boyband que apresentará “o sistema de produção completo do K-pop abrangendo não apenas música, mas performance, moda, vídeo e comunicação com os fãs”, disse o CEO Park Ji-won durante a teleconferência.

A HYBE se transformou desde seu IPO na Bolsa da Coréia em outubro de 2020. Em julho, a HYBE nomeou Park Ji-ganhou seu CEO, substituindo o fundador Bang Si-Hyuk, que permanece como presidente do conselho. Yoon Seok-jun e Braun lideram a HYBE America, para a qual Jaesang Lee se mudou para os EUA para ser o diretor de operações. Braun continua a liderar a Ithaca Holdings.

Na terça-feira, a notícia foi de que a HYBE fez uma oferta contra a Kakao Entertainment e a CJ ENM por uma participação de quase 20% na empresa coreana de entretenimento SM Entertainment, um negócio híbrido que combina gravadora, agência de talentos, produção de shows e negócios de produção musical. O maior acionista da SM Entertainment, o fundador Lee Soo-man, está vendendo sua participação por uma avaliação de US $ 2,2 bilhões (cerca de R$ 11,5 bilhões).

Destaques

#Internacional

Rosé conquista o que nenhuma cantora solo de K-Pop conseguiu até hoje no Spotify. Descubra!

#Internacional

BTS é o primeiro grupo coreano a bater um bilhão de streams no Spotify fora de atividade.

#Internacional

Rosé e Bruno Mars completam 18 semanas de liderança na parada Billboard Global Excl. U.S. com "APT.".