BTS investe na divulgação de "Dynamite" nos EUA
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Agência do BTS e Universal Music anunciam parceria estratégica para expandir alcance global do K-Pop

Entre as novidades, a Big Hit lançará nova gravadora JV com a Geffen Records para estreiar um novo grupo de K-Pop para o mercado musical global

A Big Hit Entertainment (Big Hit), agência do grupo BTS e o Universal Music Group (UMG), anunciaram hoje uma parceria estratégica expandida que verá as duas empresas trabalharem juntas para aumentar as oportunidades para artistas por meio de inovação e tecnologia, enquanto expandem o alcance global do K-pop como música e cultura em todo o mundo. Entre as novidades, a Big Hit lançará nova gravadora JV com a Geffen Records para estreiar um novo grupo de K-Pop para o mercado musical global.

Os artistas da UMG explorarão as comunicações “diretas aos fãs” aprimoradas por meio do Big Hit’s Weverse, uma plataforma dinâmica baseada na comunidade que permite que os fãs leais dos artistas se envolvam, compartilhem e interajam, vejam e ouçam novos conteúdos e também comprem novos produtos. Weverse já está sendo utilizado por artistas do UMG Gracie Abrams, New Hope Club e Alexander 23, com Yungblud entre a próxima onda de talentos que se juntará a Weverse nos próximos meses.

Essa novidade segue o anúncio na semana passada de que a UMG se tornou um investidor de ações ao lado de Big Hit, YG Entertainment e Kiswe na plataforma de transmissão ao vivo premium VenewLive da KBYK.

Novos Projetos de K-Pop

Fazendo o anúncio conjunto hoje por meio da plataforma VenewLive da KBYK, as duas empresas também anunciaram os detalhes empolgantes de um projeto histórico para montar e estrear um novo grupo K-pop global juntos nos EUA pela primeira vez.

O novo projeto do artista será lançado sob um novo selo JV a ser criado entre Big Hit, a equipe global por trás do fenomenal sucesso mundial do grupo BTS, indicado ao Grammy, em parceria com a Geffen Records da UMG, um selo histórico que ajudou a formar a juventude global e cultura musical ao longo dos últimos 40 anos, através de artistas icônicos, incluindo: Nirvana, Guns N’Roses, Elton John e Avicii, ao lado da descoberta da artista pop global Olivia Rodrigo, para citar alguns.

A gravadora recém-criada operará em Los Angeles e trabalhará junto com equipes da Big Hit America, Geffen Records e UMG para lançar este projeto com sucesso.

Os membros desta nova boy band serão selecionados por meio de um programa de audição global, que está prestes a começar a ser transmitido em 2022 e será lançado em conjunto com um importante parceiro de mídia dos EUA. O ato global de estreia funcionará com base no sistema K-Pop – uma produção completa que combina música, performance, moda, videoclipe e comunicação com os fãs.

Parceria Big Hit Entertainment e a Universal Music
Foto: Divulgação/Universal Music Group

A Big Hit utilizará sua experiência global para liderar a descoberta, treinamento e desenvolvimento de novos artistas, processos de produção de conteúdo de fãs e gerenciamento de comunicações de fãs por meio da plataforma Weverse. Além de trabalhar em estreita colaboração com um parceiro de mídia dos Estados Unidos para produzir o programa de audição, a equipe da Geffen Records irá alavancar sua extensa rede de indústria e parceiros para supervisionar a produção musical, marketing e operações de distribuição global.

Ao fazer o anúncio, Bang Si-Hyuk, Presidente e CEO da Big Hit Entertainment disse:

“Nossas duas empresas realmente compartilham valores e visões, pois ambos buscamos inovações constantes e estamos comprometidos em fornecer aos nossos fãs música genuína e conteúdo do mais alto nível e nível de qualidade intransigente”. Ele acrescentou: “Nesse sentido, acredito fortemente que UMG e Big Hit criarão uma sinergia que reescreverá a história da música global.”

Lenzo Yoon, CEO Global & Business, Big Hit Entertainment disse: “Vamos nos esforçar para garantir a liderança da plataforma competitiva e desenvolver um grupo de artistas de ponta por meio da parceria estreita entre nossas duas empresas, permitindo que o K-pop transcenda todas as fronteiras e idiomas”. Ele acrescentou: “Este projeto é especialmente significativo porque aplicará a ‘fórmula de sucesso’ do Big Hit estabelecida nos últimos 16 anos aos EUA, o centro do mercado global de música.”

 “Com sua abordagem inovadora para desenvolver artistas e abraçar novas tecnologias, a Big Hit se tornou uma das empresas mais dinâmicas do entretenimento musical. Estamos entusiasmados por trabalhar juntos ao lançarmos uma nova joint venture entre nossas empresas que irá acelerar ainda mais o K-pop como um fenômeno cultural global”, afirma Sir Lucian Grainge, Presidente e CEO do Universal Music Group.

John Janick, Presidente e CEO da Interscope Geffen A&M disse: “Estamos todos incrivelmente entusiasmados com este projeto de joint venture entre a Geffen Records e a Big Hit. Essa parceria oferece a nós dois uma oportunidade incrível de trabalharmos juntos, ajudando a moldar o futuro da música globalmente, para o benefício de artistas e fãs”.

Sobre Big Hit Entertainment

Fundada em fevereiro de 2005 na Coreia do Sul pelo CEO e produtor Bang Si-Hyuk, a atividade principal da Big Hit Entertainment se concentra na produção musical, gerenciamento de artistas e publicação. Os empreendimentos de negócios da Big Hit incorporam e desenvolvem uma variedade de conteúdo produzido a partir de propriedade intelectual de artistas de primeira linha, incluindo superstars globais BTS e sua mais nova adição TOMORROW X TOGETHER.

Com sua missão de ‘Music & Artist for Healing’, Big Hit se esforça para transmitir uma influência positiva por meio do conteúdo, proporcionando conforto e inspiração para fãs de música em todo o mundo. Em outubro de 2020, a empresa foi listada na KOSPI Market of Korea Exchange (KRX).

Escrito por Láisa Naiane

Veja o primeiro episódio do reality show da Anitta, “Ilhados com Beats”

Ludmilla divulga prévia do clipe de “Pra Te Machucar”, parceria com Major Lazer