BTS foi a mais comentada em todo o mundo | Foto: Divulgação
in ,

K-pop bate recorde no Twitter com 7,5 bilhões de Tweets em um ano

Brasil está em sexto lugar entre os países que mais Tweetam e que têm mais fãs na plataforma

K-pop bate recorde no Twitter com 7,5 bilhões de Tweets em um ano e continua a ser um dos principais assuntos no globalmente. Os fãs recorrem à plataforma para se conectarem com seus artistas favoritos e também para interagir com a comunidade #KpopTwitter ao redor do mundo.

Entre 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, foram contabilizados 7,5 bilhões de Tweets sobre K-pop globalmente, estabelecendo mais um recorde de maior número de postagens em um ano relacionados ao tema. Em comparação com o período anterior (entre 1/7/19 e 30/6/20), o crescimento foi de 20%.

Leia mais:

O Brasil é um dos principais países que mais fala sobre o tema, aparecendo, atualmente, na sexta colocação em relação ao volume de Tweets em todo o mundo, atrás de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O país também aparece como o sexto entre os que possuem mais fãs de K-pop na plataforma.

Não é uma surpresa dizer que as músicas sul-coreanas estão se tornando cada vez mais um fenômeno cultural, principalmente na web. E toda essa comoção ficou muito evidente desde 2020, visto que os fãs registraram um volume de 6,7 bilhões de Tweets relacionados ao K-Pop.

10 popstars ocidentais que faturam com K-Pop

A banda BTS foi novamente a mais comentada em todo o mundo nos últimos 12 meses. Além dela, a NCT, BLACKPINK, EXO e TREASURE completam a lista dos grupos de K-pop mais mencionados no Twitter neste período. Veja quais foram os Tweets mais compartilhados destes grupos entre julho de 2020 e junho de 2021:

BTS:

NCT:

BLACKPINK:

EXO:

TREASURE:

Escrito por Rafa Ventura

Camila Cabello canta música inédita no trailer de "Cinderella"

Camila Cabello canta música inédita no trailer de “Cinderela”

Anitta entra para Academia do Grammy Latino

Anitta entra para Academia do Grammy Latino