Scooter Braun vende Ithaca Holdings para agência do BTS
Foto: Dominik Bindl/Getty Images
in

Scooter Braun vende Ithaca Holdings para agência do BTS

A subsidiária da HYBE, HYBE America, adquiriu 100% do capital da Ithaca, que até o momento foi apoiado com capital do gigante de investimentos Carlyle Group

O empresário Scooter Braun vendeu a totalidade de sua Ithaca Holdings – incluindo SB Projects e Big Machine Label Group – para a sul-coreana HYBE, anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment. A subsidiária da HYBE, HYBE America, adquiriu 100% do capital da Ithaca, que até o momento foi apoiado com capital do gigante de investimentos Carlyle Group.

Consequentemente, Braun entrará para o conselho da HYBE, enquanto Scott Borchetta permanecerá CEO do Big Machine Label Group.

“Com a Ithaca Holdings, a HYBE estabelece um importante trampolim na expansão para o mercado global e estabelece uma estrutura multimarcas de primeira linha global. A experiência de mercado e indústria da Ithaca Holdings irá acelerar a entrada dos artistas HYBE no mercado dos EUA e além e solidificar a competitividade da HYBE no mercado global”, afirma o comunicado da HYBE para a imprensa.

“[Este] negócio reúne uma gama de serviços, incluindo gerenciamento, serviços de etiqueta e publicação para artistas globais BTS, TXT, DEZESSETE, NU’EST, GFRIEND, ENHYPEN, ZICO, Justin Bieber, Ariana Grande, J Balvin, Demi Lovato, Thomas Rhett, Florida Georgia Line, Lady A e mais”, completa o comunicado.

Compre BTS na Regards

A empresa de gestão de Braun, SB Projects, representa talentos, incluindo Justin Bieber, Ariana Grande, J Balvin e Demi Lovato. A Ithaca Holdings adquiriu Big Machine Label Group por um valor estimado em cerca de US$ 330 milhões em 2019. No ano seguinte, Ithaca / Big Machine vendeu os direitos da música gravada dos primeiros seis álbuns de Taylor Swift para outro player financeiro, Shamrock Capital, por cerca de US$ 300 milhões.

Além da Big Machine, a Ithaca possui empresas como a Atlas Music Publishing, que adquiriu em 2019, além da Raised In Space – a aceleradora de startups musical liderada por Zach Katz e Shara Senderoff.

“A união inevitável da HYBE e da Ithaca Holdings marca o início de uma nova aventura que ninguém poderia ter imaginado. As duas empresas trabalharão juntas aproveitando nossos históricos comprovados de sucesso, know-how e expertise para criar sinergia, transcender fronteiras e quebrar barreiras culturais. Aguarde as infinitas possibilidades da HYBE e da Ithaca Holdings e do novo paradigma que a parceria estabelecerá na indústria musical”, comenta o presidente e CEO da HYBE, Bang Si-Hyuk.

Braun acrescentou: “Esta será a primeira vez que os sistemas e curadoria inovadores da HYBE serão integrados no mercado dos EUA no início da carreira de um artista. Além disso, nos ajudará a continuar avançando na carreira dos artistas com quem já trabalhamos”, afirma.

“Oportunidades globais para artistas tornam-se exponenciais com esta parceria. Esta é uma oportunidade para fazermos história e inovarmos ainda mais a indústria da música e revolucionar o próprio jogo. Suas implicações para os negócios serão monumentais por muito tempo. Sou extremamente grato pela amizade do presidente Bang e sua disposição em apoiar a jornada criativa de um artista”, destaca Braun.

Allison Kaye, sócia da Ithaca Holdings disse: “Por 15 anos, trabalhei ao lado de Scooter, ajudando-o a construir uma empresa de entretenimento de primeira classe e uma equipe fenomenal da qual ambos estamos imensamente orgulhosos”, diz.

“Lançamos carreiras e marcas incríveis e lançamos conteúdo incrível para o mundo. Estamos entusiasmados com a parceria com o Presidente Bang e HYBE para promover o alcance global das empresas e dos artistas, à medida que continuamos a expandir nossa empresa e suas carreiras em entretenimento, tecnologia, comércio e conteúdo”, afirma Kaye.

A HYBE anunciou a mudança oficial de seu nome de Big Hit Entertainment no mês passado. A empresa também divulgou recentemente uma parceria com o Universal Music Group que resultará em um lançamento de uma gravadora em conjunto nos Estados Unidos, saiba mais clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

BBB 21: Brothers comentam suas apostas para a vitória da Prova do Líder

Kevinho fala sobre parceria com Zé Felipe e lança clipe de “Senta com Amor”