in

K-Pop: agência do BTS, BigHit lança concurso para produtores

O vencedor receberá o prêmio de aproximadamente R$ 23 mil e pode ter a oportunidade de trabalhar como produtor interno na empresa

Foto: reprodução/ @bts.bighitofficial Instagram

A BigHit Music, agência do BTS – ídolos mundiais do K-Pop, anunciou uma audição para procurar produtores em potencial especializados em música pop que irão desafiar a indústria musical global. O “2021 Next New Creator with BIGHIT MUSIC” abriu as inscrições nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 16 de junho, por meio do site criado para o projeto.

Os candidatos precisam apresentar entre 2 a 5 demos que devem soar “suficientemente competitivas no mercado musical global (com potencial para se classificar nas paradas musicais globais) para mostrar o melhor de seus talentos e gostos”, recomenda o briefing.

Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode se inscrever, independentemente da idade, educação ou experiência pode se candidatar, mas, sejam coreanos ou estrangeiros, precisam morar atualmente na Coreia. Segundo o anúncio feito pela empresa, “as inscrições individuais ou em equipe são bem-vindas”.

Após o término do período de inscrições, os candidatos que passarem por um processo de seleção interno pelos produtores do Big Hit serão contatados e seguirão para o concurso principal. Também pode haver uma avaliação do acampamento de música durante a competição principal.

O vencedor final – individual ou em equipe – receberá o prêmio de KRW 5.000.000 (aproximadamente R$ 23 mil) e pode ter a oportunidade de trabalhar como produtor interno da BigHit Music. Vale ressaltar que, desde que a empresa lançou o “Projeto NNC”, em 2016, ela já descobriu produtores promissores na Coréia e no exterior todos os anos e criou oportunidades para apresentarem suas proezas musicais.

Confira as orientações completas:

Foto: Divulgação

Em tempo..

A BigHit Music faz parte do conglomerado da HYBE, que também tem em sua divisão da gravadora inclui a BELIFT LAB, PLEDIS Entertainment, KOZ ENTERTAINMENT e HYBE Labels Japan. A Weverse Company ficou sob a divisão de plataforma e serve como um hub para conectar e expandir todos os conteúdos e serviços da HYBE.

Já a divisão de “solução” inclui a HYBE Three Sixty, HYBE IP, HYBE Edu, Superb Corp., HYBE Solutions Japan e HYBE T&D Japan, que são unidades de negócios especializadas para conteúdo de vídeo, IP, aprendizagem e jogos, criando negócios secundários e terciários baseados na saída criativa de cada etiqueta.