O movimento que pede a liberdade de Britney Spears, o #FreeBritney, comemorou mais uma vitória nesta quarta-feira (29). O pai da cantora foi suspenso da sua curatela e não controla mais o patrimônio da artista. A decisão abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias. Nas redes sociais, a notícia repercutiu entre personalidades que demonstraram apoio público à estrela.
Cher foi uma das primeiras artistas a comemorar a decisão:
Thank God✨🌟✨
I’ve Talked & 🙏🏻🙏🏻‘d About This 4 YEARS👏🏼.
IM MORE THAN THRILLED 4 HER🎂‼️
BLESS OUR SUPER 🌟#FREEBRITNEY— Cher (@cher) September 29, 2021
O noivo de Britney, Sam Asghari, também comemorou a decisão nas redes sociais. O personal trainer publicou um Instagram Story
Confira outros tweets e reações de celebridades:
AAAAAAAAAAA😭😭😭😭😭😭 TÔ TÃO FELIZ https://t.co/9Mh41EpMiL
— luísa SONZA (@luisasonza) September 29, 2021
Finalmente #FreeBritney
Agora sim! Siga seu caminho e tome suas próprias rédias! Vigore cada vez mais minha rainha maravilhosa!!— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) September 29, 2021
Leia mais:
- #FreeBritney: Audiência decisiva contra tutela de Britney Spears será hoje
- Instagram de Britney Spears publica crítica ao novo documentário do New York Times
- Noivo de Britney Spears comenta sobre novos documentários sobre a cantora
Entenda
A tutela da cantora Britney Spears voltou a pauta do Tribunal de Los Angeles nesta quarta-feira (29). A audiência – que aconteceu no fim desta tarde – decidiu por suspender o seu pai, Jamie Spears, do controle financeiro e patrimonial da estrela de “Toxic”. O contador público John Zabel assume o seu lugar. A decisão é uma grande vitória do movimento Free Britney e abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias.
> Instagram de Britney Spears publica crítica ao novo documentário do New York Times
A audiência foi marcada por ataques dos representantes de Britney à equipe jurídica de Jamie Spears. Mathew Rosengart definiu o pai da cantora como “cruel, tóxico e abusivo” e lembrou a corte de que ele colocou um dispositivo de escuta no quarto da filha.
Ao ouvir a advogada Vivian Thoreen argumentar contra a contratação de um contador, Rosengart disse que Jamie não tem nenhuma experiência com negócios ou finanças e estava no cargo até então. A representante de Jamie alegou que Britney não foi interrogada pelo tribunal durante seu depoimento e, por isso, a corte não poderia determinar a veracidade.
A equipe jurídica de Britney pediu ao Tribunal para que avaliasse a retirada de Jamie como conservador, providenciasse uma transição ordenada de tutor e considerassem o fim da tutela em até 45 dias.
> Documentário de Britney Spears é o mais visto na Netflix dos EUA