Desde que uma onda de protestos antirracistas tomaram as ruas dos Estados Unidos e outras partes do mundo, várias celebridades estão sendo flagradas nos atos. Neste fim de semana, Madonna, Billie Eilish e Joe Jonas foram algumas delas.
A rainha do Pop foi vista de muleta, participando do protesto que foi realizado em Londres, na Inglaterra. A cantora, que disse já ter contraído o coronavírus, participou do ato sem máscaras e chegou a abraçar manifestantes.
Já nos Estados Unidos, Billie Eilish também participou de uma passeata do “Black Lives Matter”, em Los Angeles.
A cantora foi flagrada por alguns dos manifestantes, enquanto caminhava segurando um cartaz com os dizeres: “Parem de matar pessoas pretas”.
Quem também foi às ruas protestar foi o cantor Joe Jonas. Acompanhado de sua mulher, Sophie Turner, que está grávida, ele participou da manifestação em Mammoth Lake, na Califórnia.
Veja fotos!
Billie Eilish no protesto de hoje apoiando a causa #BlackLivesMatter em Los Angeles. pic.twitter.com/5I6kiG98pU
— Billie Eilish Brasil (@BillieEilishBR) June 7, 2020
📸 Mais fotos da @Madonna em Londres hoje (06) nos protestos! #BlakeLivesMatterUK pic.twitter.com/ETlLKGFtgF
— MadonnaBR (@madonnabr_) June 6, 2020
GENTE A MADONNA FOI NO PROTESTO DE MULETAS MADONNAAAAAAAAAA pic.twitter.com/ZADgpfBxTO
— m (@likeambition) June 6, 2020
Manifestações
Os Estados Unidos assistem manifestações contra o racismo há duas semanas. Milhares de pessoas vão às ruas diariamente para reivindicar direitos, principalmente raciais, e justiça por George Floyd.
Floyd era um homem negro, de 46 anos, que foi brutalmente assassinado pela polícia, durante uma abordagem.
Halsey contou que chegou a ser atingida por uma bala de borracha, enquanto participava de uma manifestação em Los Angeles.
Além disso, nas redes sociais, diversas outras celebridades se pronunciam como Taylor Swift e a cantora Beyoncé.
Beyoncé usou o instagram para manifestar sua revolta. Em um vídeo publicado na rede, ela disse: “todos nós testemunhamos o assassinato dele em plena luz do dia. Estamos despedaçados e revoltados”.