Connect with us

Madonna

Madonna participa de protestos contra racismo em Londres

Vídeo que circula na internet mostra a cantora em ato realizado neste sábado (06)

Published

on

Madonna foi às ruas de Londres, neste sábado (06), protestar contra o racismo. Um vídeo que circula na internet mostra a rainha do Pop participando do ato, que ocorreu também em outras partes do mundo.

Os protestos deste sábado são reflexo do movimento “Blacks Lives Matter”, que ganhou força depois da morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Há quase duas semanas, Floyd, que era um cidadão negro americano, foi morto asfixiado por policial branco durante uma abordagem, em Minneapolis.

LEIA MAIS

>>> Normani e Leigh-Anne Pinnock trocam mensagens de apoio após desabafo sobre racismo
>>> George Floyd: após admitir vergonha por não dar atenção ao caso, Justin Bieber faz série de posts antirracismo
>>> Gravadoras e empresas de música fazem dia de silêncio em protesto contra racismo

Desde quando ocorreu o fato, uma onda de protestos tomou conta dos Estados Unidos e se espalhou por outras cidades no mundo.

Várias celebridades já se posicionaram em suas redes sociais sobre o assunto ou participaram de atos e doações pela causa.

Neste sábado, além de Londres e dos Estados Unidos, protestos estavam previstos também na na Austrália.

Veja o vídeo de Madonna no protesto!

Cantora relembra Angela Davis em post antirracistas

Esta semana, Madonna relembrou a história da filósofa e ativista negra, Angela Davis, para falar sobre o racismo nos Estados Unidos. Em seu Instagram, a cantora publicou um vídeo de uma entrevista onde a ex-integrante da organização política Panteras Negras fala sobre o assunto, quando estava na prisão.

“Angela Davis fala eloquentemente sobre violência e racismo na América”, diz a cantora na legenda. Depois ela resume a história da militante política e recomeda que os fãs se informem mais com a ajuda de um documentário.

“Ela foi presa por falsas acusações e o FBI tinha um objetivo. Eles a viam como uma ameaça ao país e queriam que ela fosse condenada à morte. Eventualmente, ela foi libertada. Isso foi retirado de um documentário poderoso chamado “Black-Power-Mix-Tapes. Todos devem assistir”, recomendou a  rainha do Pop.

Há mais de uma semana que Madonna só faz publicações relacionadas ao racismo. A cantora, que também tem filhos negros, vem se manifestando desde a morte de George Floyd.

Se posicionar politicamente nunca foi um problema para Madonna. Ao longo de sua carreira, ela sempre usou sua visibilidade para abraçar causas que prezam por justiça, liberdade e igualdade.

A cantora já se envolveu, inclusive, com a política brasileira. Em publicações nas redes sociais, por mais de uma vez, ela fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

HojeTemLive.com.br




Ranking