Com três álbuns no topo da Billboard 200 e prêmios importantes recebidos, não tinha como Taylor Swift não ser escolhida a estrela Pop de 2021 pela própria Billboard.
Essa é a segunda vez que Taylor Swift é escolhida a estrela Pop do ano pela Billboard. Em 2015, a cantora também foi a detentora dessa honraria.
Leia mais:
- Diretor da gravadora diz: “sou eu quem trabalho para a Taylor Swift”
- Taylor Swift: Nova versão de “Dear John” pode ter participação de John Mayer
- Taylor Swift é a artista da música mais admirada do mundo em 2021
- Taylor Swift: “All Too Well (10 Minute Version)” foi eleita a música do ano pela “Insider”
Mesmo sem lançar um álbum apropriadamente inédito em 2021, a cantora esteve sempre no topo das paradas com os relançamentos do “Fearless” e do “Red” e também com o “evermore”, lançado originalmente no final de 2020, mas que teve um estouro nas vendas em 2021.
Os lançamentos de suas regravações dos seus discos anteriores, inclusive, é apontado pela Billboard como uma ação que mudou a visão da indústria sobre os artistas e os direitos sobre suas obras.
Na lista divulgada pra Billboard, Lil Nas X e Adele completam o Top 3, nas segunda e terceira posições, respectivamente.
Confira o Top 10:
- Taylor Swift
- Lil Nas X
- Adele
- Doja Cat
- The Weeknd
- BTS
- Drake
- Justin Bieber
- Dua Lipa
- Bad Bunny
Taylor Swift quebra recorde histórico na Billboard Hot 100
Taylor Swift é um acontecimento musical e numérico. Em movembro, a cantora estadunidense retornou ao topo da Billboard Hot 100 com uma versão estendida (com 10 minutos) de “All too Well“, música que originalmente faz parte do álbum “Red“, de 2012. O disco foi o segundo projeto abraçado pela artista no plano de regravar a sua discografia e reconquistar os direitos totais sobre suas composições.
O “Red (Taylor’s Version) chegou repaginado e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. Com o “relançamento”, Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.