Acabou o reinado do BTS na Billboard Hot 100. Pelo menos, por enquanto. O single “Stay”, de The Kid LAROI e Justin Bieber, assumiu a liderança da parada de singles dos Estados Unidos nesta semana – como já se especulava. “Butter”, do BTS, desceu do 1º para o 4º lugar.
Quem comemora mesmo é a Columbia Records, responsável por ambos lançamentos. A gravadora enfileirou três singles seguidos no topo da Hot 100: “Butter”, “Permission To Dance” (também do BTS) e “Stay”.
Leia mais:
- Justin Bieber pede desculpas por compartilhar música de cantor acusado de racismo
- Ariana Grande e Justin Bieber arrecadam US$ 3,5 milhões em prol de profissionais da saúde
- Jungkook, do BTS, faz covers inéditos de Justin Bieber em live
Oitavo #1 de Justin Bieber nos Estados Unidos
Essa é a oitava canção cantada por Justin Bieber a pegar o nº1 nos Estados Unidos. Justin é o artista canadense com mais músicas no topo da Billboard Hot 100, empatado com Drake.
Suas outras lideranças foram com “What Do You Mean?”, “Sorry”, “Love Yourself”, “I’m The One”, “Despacito”, “Stuc With You” e “Peaches”. Desde 2015, os únicos anos que ele não chegou ao topo da parada foram 2018 e 2019, em que na verdade não lançou nada próprio.
Veja o clipe:
“Stay” chegou ao topo do ranking com aumentos de 16% nas rádios, 1% em streaming e 70% em downloads. The Kid LAROI colocou a música com desconto, saindo por 69 centavos o download legal. Desta forma, vendeu 14,4 mil cópias digitais em uma semana.
Além disso, o single registrou 31,9 milhões de “impressões” (execuções x audiência) nas rádios e 30,9 milhões de streams nos Estados Unidos.
The #Hot100 top 10 (chart dated Aug. 14, 2021)
— billboard charts (@billboardcharts) August 9, 2021
E o BTS?
Depois de nove semanas de liderança, “Butter” caiu para o 4º lugar, com diminuição de 30% nos downloads. Ainda assim, o single bateu 79,2 mil cópias digitais vendidas na última semana – e segue na liderança da parada Digital Song Sales. Fora isso, fechou o período de contagem com 31,6 milhões de “impressões” nas rádios.