Lil Nas X "será a estrela pop definitiva de sua geração"
(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard 200: Lil Nas X estreia “Montero” na segunda colocação

Álbum ficou atrás do disco “Certified Lover Boy”, do Drake

Lil Nas X colocou o seu álbum de estreia “MONTERO” em segundo lugar na Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. A atualização, divulgada neste domingo (26), coloca o disco atrás apenas do “Certified Lover Boy“, do Drake – que ocupa o topo do ranking pela terceira semana consecutiva.

“Montero”: Lil Nas X domina os charts e bate recorde histórico no Brasil

Enquanto o disco de Drake vendeu cerca de 171 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos na última semana, o álbum de estreia de Lil Nas X fez 126 mil. Desse número, 102 mil representam o resultado do projeto nas plataformas de streaming. De acordo com a Billboard, foram 147,16 milhões de streams nas faixas do conjunto. As vendas de álbuns correspondem a cerca de 22 mil unidades.

Lil Nas X MONTERO álbum capa
Foto: Divulgação

Em 2019, Lil Nas X lançou o EP “7”, que também alcançou a segunda colocação na Billboard 200 e foi indicado ao Grammy de álbum do ano. “Montero” já conta com dois singles de sucesso: “Montero (Call Me by Your Name)” e “Industry Baby“.

Os números de “Certified Lover Boy” provam que Drake é um fenômeno: em sua terceira semana nas paradas, o disco fez 165 mil unidades equivalentes por conta dos streams nas plataformas de áudio. Foram 222,16 milhões de plays sob demanda – o que representa, porém, uma queda de 28% em relação a semana anterior.

Drake barra Lil Nas X na parada britânica por 500 cópias

Provando que o K-pop chegou para ficar nas paradas de sucesso, o NCT 127 colocou o “Sticker: The 3rd Album” em terceiro lugar, conquistando o seu segundo top 10 e consolidando o melhor lançamento do grupo até então. Foram 62 mil unidades equivalentes das quais as vendas de álbuns correspondem à 58 mil. A edição de CD do disco foi lançada com várias opções de boxes para colecionadores.

“Pinte-me Nu”: Ten, do NCT, anuncia single solo

NCT 127 Sticker
Foto: Divulgação

Confira o ranking completo:

  1. “Certified Lover Boy” – Drake
  2. “Montero” – Lil Nas X
  3. “Sticker: The 3rd Album” – NCT 127
  4. “Donda” – Kanye West
  5. “Sour” – Olivia Rodrigo
  6. “Planet Her” – Doja Cat
  7. “Dangerous: The Double Album” – Morgan Wallen
  8. “F*CK LOVE” – The Kid Laroi
  9. “Happier Than Ever” – Billie Eilish
  10. “star-crossed” -Kacey Musgraves

Leia mais:

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Sandy faz surpresa e canta com Juliette no “Domingão”

Jojo Todynho faz serenata para Sasha e marido em Paris