Lil Nas X. Foto: Divulgação
in ,

“Montero”: Lil Nas X domina os charts e bate recorde histórico no Brasil

Rapper arrematou a sétima melhor estreia do ano e tem a música mais executada em 24h por aqui

HITOU demais! Todas as expectativa em torno da estreia de “Montero”, primeiro álbum da carreira de Lil Nas X foram atendidas. Lançado na madrugada desta sexta-feria (17), o disco debutou no Spotify Global com mais de 41,7 milhões de streams, com 11, das suas 15 faixas, no Top 50 da plataforma de música. Com isso, ele se torna a sétima maior estreia de um álbum neste ano. 

E, ao que parece, Nas X conquistou de vez o público brasileiro. Por aqui, a faixa Industry Baby”, single do rapper norte-americano, em parceria com Jack Harlow, se tornou a música internacional com o maior número de streams em 24h dia na história do Spotify Brasil. É isso mesmo. A música registrou mais de 896 mil streams após o debute do álbum, figurando na sétima posição.

Lil Nas X. Foto: Charlotte Rutherford

O “parto” do disco, que o artista uspu como metáfora e dividiu opinião, foi longo, mas valeu a pena. No Spotify Brasil, “Montero” fez um total de 4,2 milhões de streams no primeiro dia de reprodução, entrando assim no Top 3 dos maiores debuts de um álbum internacional aqui no nosso país.

Leia mais:

No ranking global da plataforma de música, os números também impressionam, já que três faixas emplacara direto no Top 5. São elas: “Industry Baby”, na segunda colocação com 8,808 milhões de plays, ficando atrás apenas de “Stay”, parceria de The Kid Laroi e Justin Bieber, seguida de “Thats What I Want”, na #3, com 5, 208 milhões de stream, e, fechando a tampa, “Montero (Call Me By Your Name)”, na quarta colocação do ranking global, com 5,152 milhões de reproduções. 

Lil Nas X MONTERO álbum capa
Foto: Divulgação

Veja o ranking global das melhores estreias de 2021:

1. “Certified Lover Boy”, Drake – 155 milhões de stream em 24h
2. “Donda”, Kanye West– 95.1 milhões de stream em 24h
3. “Sour”, Olivia Rodrigo – 64 milhões de stream em 24h
4. “The Off-Season”,  J. Cole – 58.9 milhões de stream em 24h
5. “Fearless (Taylor’s Version)”, Taylor Swift – 50.8 milhões de stream em 24h
6. “Justice”, Justin Bieber – 46.9 milhões de stream em 24h
7. “Montero”, Lil Nas X – 41.7 milhões de stream em 24h

Escrito por Leonardo Rocha

SESI-SP lança Edital Extra de Cultura; saiba mais

Treta, surto e beijo na boca: tudo o que rolou na primeira festa de “A Fazenda”