Beyoncé lançou nesta sexta-feira (29 de julho) o seu tão esperado álbum “RENAISSANCE”. Todas as 16 músicas estão noz ouvidos do público e as opiniões são diversas. Cada um tem suas favoritas. No entanto, já dá para perceber que algumas se destacam e uma delas é “Virgo’s Groove”. Quem concorda com isso é o site Pitchfork, muito famoso por publicar críticas musicais. Para os editores, esta é a melhor música nova da semana.
Leia Mais:
- “RENAISSANCE”: Saiba o que a crítica especializada está falando sobre o novo álbum de Beyoncé
- E os visuais, Beyoncé? Estreia do “RENAISSANCE” acompanha vídeos com letra e teaser misterioso
- Após lançamento oficial, Beyoncé comenta vazamento de “RENAISSANCE”
- Beyoncé renasce poderosa em “RENAISSANCE”, seu novo álbum
- Kelis critica Beyoncé por não ter pedido autorização para usar sample – entenda
O álbum é ótimo, mas ‘Virgo’s Groove’ se destaca
“Parte da diversão de esperar por um novo álbum de Beyoncé é adivinhar quais gêneros, estilos e modas entraram no quadro de humor da superstar. Seu mais recente sucesso de bilheteria, RENAISSANCE , volta seu foco para a pista de dança, indo do salão de baile ao baixo de Miami e amostras de discoteca dos anos 70 em uma celebração da música negra queer e da comunidade“, começa a publicação.
A publicação aclama o álbum como um todo, mas não nega que “Virgo’s Groove” tem um brilho a mais. “Cada nova ruga explode com afirmações marcadas para a máxima capacidade de meme. É uma audição vertiginosa, mas no centro está a feliz e amada “Virgo’s Groove”, uma pausa disco-funk de seis minutos que está entre as melhores de Beyoncé“, afirma.
Qual é o motivo de tanta qualidade? A justificativa é a ousadia da faixa.
“Aqui, a superestrela se solta para uma faixa que faria fila perfeitamente depois de ‘Blow’ em sua pista de patinação neon. ‘Virgo’s Groove’ combina com um romance de tirar o fôlego. ‘Baby, come over’, Bey murmura, garantindo um bom tempo com palmas animadas, slap bass e sintetizadores arejados co-produzidos pelo novato do neo-soul Leven Kali . Ela quer abraçar, acalmar suas emoções, mas também quer o calor: ‘Use-me, persiga-me’, ela ronrona na ponte da música, mergulhando de robustas oitavas inferiores para um falsete extasiado, totalmente sob o domínio da paixão. ‘Beije-me onde você me machuca‘”, define.
Os elogios à música são realmente poderosos. Vindo de uma publicação que tem fama de carrasca, deve ser considerada como uma grande conquista.
“No final da música, Beyoncé trava em um groove de fluxo livre, renunciando ao formato pop padrão para entrar em improvisos, colapsos balançando o quadril e ligações e respostas apaixonadas. ‘Virgo’s Groove’ é infinitamente escutável, sem esforço na execução e transbordando de alegria tanto pelo amor quanto pela própria música“, completa.