Connect with us

O que está procurando?

#Geek

“Forever We Are Young”: Documentário sobre fanbase do BTS estreia no SXSW

Filme ganhou sua primeira exibição nesta segunda-feira (10)
Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop
(Foto: Divulgação)

O documentário “Forever We Are Young”, dedicado à fanbase do BTS, estreou nesta segunda-feira (10) no Festival de Cinema South by Southwest 2025 (SXSW), nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação

“Forever We Are Young” é um filme centrado no fandom do BTS, o ARMY. O longa foi selecionado para a seção 24 Beats Per Second do festival e teve sua estreia mundial no evento, que acontece em Austin, no Texas. De acordo com o SXSW, os filmes que fazem parte desta categoria são “filmes vibrantes que destacam os sons, a cultura e a influência da música e dos músicos.”

O projeto levou aproximadamente três anos para ser concluído, com a equipe do documentário viajando pelo mundo, incluindo Seul, Los Angeles, Texas e Cidade do México, para encontrar e entrevistar membros do ARMY diretamente.

A co-diretora Patty Ahn, professora da Universidade da Califórnia, explicou a premissa do documentário:

“O BTS espalhou a mensagem ‘Love Yourself’ e o ARMY criou uma nova cultura de fandom. Esse fenômeno cultural é sem precedentes. O ARMY mudou a forma como pensamos sobre cultura.”

Patty Ahn ainda afirmou que o fandom se tornou um símbolo de esperança em um mundo dividido. “O documentário emocionará o público ao mostrar uma comunidade que se une além de gênero, raça e nacionalidade,” complementou.

A co-diretora Grace Lee também refletiu sobre o fandom do BTS, afirmando:

“O ARMY personifica os valores que o BTS transmitiu por meio de sua música. Pessoas de diferentes origens se conectam sob o nome do ARMY, apoiando e elevando umas às outras. O filme captura sua diversidade, seus valores e sua força coletiva.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SXSW (@sxsw)

A BigHit Music também falou sobre o filme: “Este documentário é uma homenagem a todos que amam o BTS e uma carta de amor que trará conforto e emoção para ARMYs ao redor do mundo.”

LEIA MAIS

As diretoras são fãs do BTS

Não tem como fazer um filme sobre o fandom do BTS sem ser fã do grupo. Patty AhnGrace Lee concederam uma entrevista para o site Deadline, onde falaram sobre a paixão pelo septeto sul-coreano e revelar seus bias!

“Eu me interessava pela primeira geração do K-Pop, que surgiu nos anos 90, mas algo no BTS realmente capturou minha imaginação… Eu simplesmente comecei a ouvir, acompanhar e me envolver com a música. Foi muito interessante ver pessoas ‘saindo do armário do BTS ARMY’, especialmente adultos, quando descobriam que eu estava fazendo um filme sobre o ARMY e diziam: ‘Na verdade, eu também sou ARMY em segredo.’ “, comentou Lee.

Foto: X/@Texan_Native

Ahn, que possui um doutorado pela USC, adota uma abordagem mais acadêmica para sua admiração pelo BTS. Ainda assim, ela também faz parte do ARMY e não tem problemas em declarar seu bias:

“Eu amo todos eles profundamente. Mas meu bias é o Jimin. Ele é o dançarino, o bailarino e aquele de gênero fluido de quem as pessoas falam no filme, e eu me identifico muito com ele.”

E o bias de Lee? “Eu coloquei na minha biografia do SXSW que sou OT7, que significa One True Seven. Gosto de todos igualmente. Não consigo escolher. No passado, já pensei: ‘Ah, este ou aquele’, mas agora sou OT7,” revelou.

Destaques

#Nacional

Anitta se decepciona ao perceber que muitos fãs preferiam que ela estivesse doente. "Achei que tinha credibilidade com meus fãs", diz. Veja a live!

#Nacional

"Vazou, mas tudo bem, porque não era a versão finalizada, então está tudo ótimo", diz Wenny sobre a música "Upgrade".

#Nacional

Shows de Anitta nos dias 12 e 19 de abril no Coachella não ocorrerão mais. Mas cantora já havia dado spoilers sobre as apresentações.