in , ,

No BBB22, Eliezer pergunta: “É errado falar ‘aquele cara que é mulher?'”

Termo usado por Rodrigo na madrugada continua sendo assunto na casa

(Foto: Globoplay)

Depois de Rodrigo ter usado o termo “traveco” no BBB22 na última madrugada e, também, ter conversado com Lina sobre a situação, a questão continuou sendo assunto dentro da casa. No fim da tarde de hoje (21), enquanto aproveitavam a hidromassagem, Eliezer, enquanto conversava com Natália, Luciano, Rodrigo, Vyni, Lucas e Jessi, do Time Pipoca, decidiu tirar algumas dúvidas sobre a temática.

BBB22: Veja primeiras fotos do novo “Quarto do Líder”

(Foto: Globoplay)

LEIA MAIS:

Durante o papo, Eliezer questionou se utilizar o termo travesti também era algo impróprio. Os brothers, então, negaram, e explicaram que o problema é estava apenas na utilização de “traveco”, por ser utilizado para se referir de forma pejorativa.

Depois disso, o brother perguntou: “Seria errado se eu falasse ‘aquele cara que é mulher’? É super errado né?”, questiona. Depois de um rápido silêncio constrangedor, os brother responderam e repreendem Eliezer, explicando que o termo também não deve ser utilizado.

Luciano, então, tentou explicar melhor para que o companheiro de confinamento evitasse erros dentro e fora da casa. “Eu entendi sua dúvida. Em uma história que você está contando, você quer saber como se refere a essa pessoa, certo? Você chama a mulher que nasceu mulher de mulher cis. Não existe ‘mulher mulher'”, explica. Além de Eliezer, Lucas também afirmou não conhecer essa nomenclatura.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!