banner com link para rádio globo
Foto: Globoplay
in ,

BBB22: Naiara diz que queria ter a cor da pele de Maria e causa constrangimento

Sisters estavam conversando sobre privilégio branco, quando Naiara soltou o comentário

Nesta sexta-feira (21), durante uma conversa com Jade Picon e Maria, Naiara soltou um comentário (no mínimo) problemático. A cantora sertaneja disse que gostaria de ter a mesma cor de Maria, que se identifica como uma mulher preta. Ela afirmou que tenta atingir a tonalidade ao tomar sol. “Fico torrando no sol”, declarou a artista.

Foto: Globoplay

LEIA MAIS:

As sisters estavam falando sobre privilégio branco, quando Naiara aponta para a pele de Maria e solta o comentário: “Eu sou doida para ser assim, ó. Meu sonho”. Depois ela explica: “Fico dia inteiro torrando no sol. Acho a coisa mais linda, mas não dou conta. Eu fico rosa”.

Após a fala de Naiara, Jade e Maria ficam em um silêncio constrangedor e a atriz global troca de assunto rapidamente.

Mas, você pode se perguntar: por que o comentário de Naiara é problemático?

Primeiro, é importante ressaltar que a pele de Maria não é bronzeada. Quando Naiara diz que gostaria de ter a pele da atriz, ela não leva em consideração como a sociedade vê e trata pessoas pretas, sendo elas retintas ou não.

Pela cor de sua pele, Maria já pode ter sido discriminada e destratada em muitas situações. Já Naiara, mesmo que se bronzeasse, não teria como ser comparada com uma pessoa negra. A pele negra não se resume a uma pele ‘bronzeada’. Pois carrega um histórico secular de luta contra o racismo na sociedade.

Muitos internautas reagiram ao comentário da cantora:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

PodCats anuncia Juliette como convidada da 2ª temporada

Lil Nas X é eleito o músico mais estiloso do momento; Veja lista!