Depois de Rodrigo ter usado o termo “traveco” no BBB22 na última madrugada e, também, ter conversado com Lina sobre a situação, a questão continuou sendo assunto dentro da casa. No fim da tarde de hoje (21), enquanto aproveitavam a hidromassagem, Eliezer, enquanto conversava com Natália, Luciano, Rodrigo, Vyni, Lucas e Jessi, do Time Pipoca, decidiu tirar algumas dúvidas sobre a temática.
> BBB22: Veja primeiras fotos do novo “Quarto do Líder”
LEIA MAIS:
- Sarah Andrade revela estar “apaixonada” por Paulo André, do BBB22
- BBB22: Lina chora com medo de repetir trajetória de Ariadna
- BBB22: Naiara diz que queria ter a cor da pele de Maria e causa constrangimento
- BBB22: Veja como foi a superprova que vale o Anjo e Líder
- BBB22: Pedro Scooby diz que “surfe é um esporte homofóbico e racista”
Durante o papo, Eliezer questionou se utilizar o termo travesti também era algo impróprio. Os brothers, então, negaram, e explicaram que o problema é estava apenas na utilização de “traveco”, por ser utilizado para se referir de forma pejorativa.
Depois disso, o brother perguntou: “Seria errado se eu falasse ‘aquele cara que é mulher’? É super errado né?”, questiona. Depois de um rápido silêncio constrangedor, os brother responderam e repreendem Eliezer, explicando que o termo também não deve ser utilizado.
Luciano, então, tentou explicar melhor para que o companheiro de confinamento evitasse erros dentro e fora da casa. “Eu entendi sua dúvida. Em uma história que você está contando, você quer saber como se refere a essa pessoa, certo? Você chama a mulher que nasceu mulher de mulher cis. Não existe ‘mulher mulher'”, explica. Além de Eliezer, Lucas também afirmou não conhecer essa nomenclatura.