in ,

Batatinha frita 1, 2, 3: Boneca de Round 6 está em São Paulo

Ícone do maior sucesso da Netflix está na Avenida Paulista.

Foto: Twitter @round6brasil

O fenômeno “Round 6” continua dominando o mundo e chegou, de forma presencial, ao Brasil: a boneca da série da Netflix, ícone da produção e que se tornou também um fenômeno no Halloween deste ano, está exposta em São Paulo.

Boneca Round 6 batatinha frita 1 2 3
Foto: Netflix

Com direito à música “batatinha frita 1, 2, 3”, a boneca está em exposição na Avenida Paulista e os fãs podem, inclusive, interagir com ela (sem as consequências mostradas na série, é claro).

Leia mais:

Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix

A série mais popular da Netflix não poderia render outra coisa para a plataforma de streaming de séries e filmes: muito dinheiro. E segundo a Bloomberg, “Round 6” deverá gerar quase 900 milhões de dólares.

O exorbitante número de 900 milhões de dólares é, segundo os documentos da Netflix acessados pela Bloomberg, em “valor de impacto”. Essa é a métrica que a plataforma usa para medir o sucesso financeiro de suas produções e sugere que, por causa de “Round 6”, a Netflix deverá garantir um grande número de assinantes.

Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia
(Foto: Divulgação)

Segundo a Netflix, 132 milhões de pessoas assistiram pelo menos 2 minutos “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, nos primeiros 23 dias de lançamento da série. Desse número, 89% assistiu pelo menos um episódio e 66% (87 milhões) maratonou até o último episódio.

O total de quase 900 milhões de dólares de “valor de impacto” é mais de 40 vezes o que a Netflix gastou para produzir “Round 6”. Segundo informou a Bloomberg anteriormente, a série sul-coreana custou 21.4 milhões de dólares para ser feita, cerca de 2.4 milhões de dólares por episódio.

Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.