in ,

Vereadores de Santa Catarina pedem que Netflix tire Round 6 do ar

Proposta foi feita por vereador de Içara e aprovada na Câmara

Foto: divulgação / Netflix

Não, você não leu a manchete errado! Vereadores de Içara, cidade localizada no estado de Santa Catarina, pedem que a Netflix tire a sérieRound 6do ar para os clientes que vivem no município. A proposta foi feita por Edson Freitas (MDB) e aprovada em votação da Câmara, sendo enviada à plataforma de streaming há alguns dias.

Assistida em mais de 142 milhões de lares, a produção sul-coreana é proibida para menores de 18 anos aqui no Brasil e possui cenas de “violência extrema“, segundo informa a própria Netflix.

Round 6 ajuda Netlix a aumentar base de assinantes
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo, fragilizados.”, escreveu Edson no texto oficial da proposta.

No site oficial da Câmara de Içara é possível encontrar o documento na íntegra. Contudo, a página não informa se a gigante do streaming respondeu à solicitação, tampouco a Netflix emitiu alguma nota oficial sobre o pedido.

Apesar do sucesso, Round 6 não deixou rico o criador da série

Round 6 não deixou rico o criador da série
(Foto: Divulgação)

O criador de “Round 6”, série mais vista da história da Netflix, não ficou rico com o sucesso do programa. Hwang Dong-hyuk revelou, em entrevista ao jornal The Guardian, que a Netflix lhe pagou o que estava previsto em contrato (negociado quando não se acreditava que “Round 6” tinha potencial para se tornar um fenômeno).

“Não sou tão rico, mas tenho o suficiente. Tenho o suficiente para colocar comida na mesa. A Netflix me pagou de acordo com o contrato original”, explicou Hwang Dong-hyuk, que roteirizou e dirigiu todos os episódios da série.