in

Obra sobre os bastidores do Rock in Rio é lançada pela Globo Livros

Em edição revista e ampliada, Luiz Felipe Carneiro conta segredos e curiosidades das oito edições brasileiras do evento

Livro sobre os bastidores do Rock in Rio é lançado pela Globo Livros
Divulgação/Globo Livros

O livro “Rock in Rio: a história” chega às livrarias e lojas digitais, pela Globo Livros. A obra em uma edição revista e ampliada, elaborada pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, que teve a primeira versão publicada em 2011, ganhou uma nova roupagem para abarcar detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival, até agora.

 Livro sobre os bastidores do Rock in Rio é lançado pela Globo Livros
Foto: Divulgação / Rock in Rio 2019

Leia Mais:

O Rock in Rio marcou a história dos grandes eventos desde a sua estreia. No entanto,  no início, empresários e agentes de artistas internacionais não achavam que a ideia daria certo. O publicitário e empresário Roberto Medina e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em Nova Iorque, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Até um renomado astrólogo, Bola, foi consultado para prever os pontos altos e baixos do evento.

 Livro sobre os bastidores do Rock in Rio é lançado pela Globo Livros
Foto: Facebook (Rock In Rio).

Com o festival, Roberto Medina revigorou a imagem brasileira dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ozzy Osbourne, por exemplo, foi o primeiro a assinar contrato para se apresentar. Em seguida, veio o Queen e Medina até chorou quando o AC/DC topou ser um dos nomes do primeiro Rock in Rio.

“Não existe só uma história do Rock in Rio. Existem ao menos três: a história do festival propriamente dito, aquele que ocorre no palco; a saga da produção, que faz o who’s who do pop rock mundial nos últimos 37 anos; e a crônica da passagem pelo Rio dos astros e suas manias, sejam mil rosas compradas, centenas de toalhas brancas ou vinte quentinhas de comida kosher. Luiz Felipe Carneiro entrelaça todas essas dimensões e (…) seu relato nos teletransporta às melhores noites de nossa vida”, destaca o jornalista Arthur Dapieve.

 Livro sobre os bastidores do Rock in Rio é lançado pela Globo Livros
Arthur Dapieve. Foto: Divulgação

Rock in Rio: as oito edições cariocas

Durante os oito festivais em solo carioca, o Rock in Rio garantiu apresentações de tirar o fôlego do público, histórias eletrizantes de bastidores que estão detalhadas neste lançamento, como o recorde de público do Queen e Iron Maiden, de suas carreiras, já na primeira edição.

 Livro sobre os bastidores do Rock in Rio é lançado pela Globo Livros
Foto: Getty Images

Em uma grande viagem no tempo, o livro abre as portas dos bastidores e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história. 

 

Escrito por Duda Monnerat

Em Nova York, Lea Michele recria foto da época de “Glee”

Fãs do BTS promovem esquenta para "Bad Decisions" no Twitter

Benny Blanco, BTS e Snoop Dogg estreiam “Bad Decisions” no Top 10 do Spotify Global