in ,

Série sobre Rock in Rio estreia no Globoplay

Ivete Sangalo, Black Eyed Peas e Brian May do Queen são alguns dos entrevistados em “Rock in Rio – A História”.

(Foto: Divulgação)

Faltando um mês para o início do festival Rock in Rio, o Globoplay estreia a série “Rock in Rio – A História”. Ao longo de cinco episódios, a história do maior festival de música e entretenimento do mundo é repassada. Além do streaming, a série também poderá ser vista no canal Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.

“Rock in Rio – A História” conta com depoimentos de artistas nacionais e internacionais. Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, Fernanda Abreu e o Black Eyed Peas estão entre os destaques.

Série sobre Rock in Rio estreia no Globoplay
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Criador do Rock in Rio diz que série é “presente para o público”

A série é resultado de uma parceria do Globoplay com o Multishow, a produtora Conspiração e os organizadores do Rock in Rio. Criador do evento, Roberto Medina está muito contente com mais essa oportunidade de reviver a história do festival, que também já foi tema de musical teatral.

“Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, diz Medina.

O Rock in Rio foi criado em 1985 e colocou o Brasil na rota das grandes turnês internacionais. Além do sucesso indiscutível no país, a marca foi expandida para edições internacionais em Lisboa, Madri e Las Vegas. Juntando todas, já são 21 edições do festival em 37 anos.

Escrito por Leonardo Torres

"august", de Taylor Swift, e mais músicas para curtir o ano todo!

“august”, de Taylor Swift, e mais músicas para curtir o ano todo!

Anitta mostra trecho de “El Que Espera” música inédita com Maluma