in ,

Bruno Mars está no radar do Rock in Rio para próximas edições

Roberta Medina falou ao POPline durante evento de lançamento da série “Rock in Rio – A História”

Foto: Getty Images

Muita gente bacana e poderosa do mundo da música já passou pelo Palco Mundo nesses 37 anos de historia do Rock in Rio. Tanto que, faltando menos de um mês para a edição 2022 do festival, o GloboPlay homenageia o legado com a estreia da série “Rock in Rio – A História”, apresentada à imprensa nesta terça-feira (2), num evento no Rio de Janeiro. De olho em tudo o que rola no mundo da música, nós, do POPline, marcamos presença por lá e trazemos algumas novidades. Se liga só!

Bruno Mars prestou um tributo eletrizante no Grammy 2017 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Leia mais:

Em entrevista ao nosso Portal, a empresária Roberta Medina, filha do idealizador do RIR, Roberto Medina, ressaltou o deseja de trazer o cantor Bruno Mars ao palco do Rock in Rio no Brasil. Vale destacar que  o artista norte-americano já esteve no festival na edição de Lisboa, em 2018, e nos Estados Unidos, no ano de  2015. E ainda há o desejo de outros intercâmbios entre as cidades.

“A gente teve Bruno Mars em Lisboa e nos Estados Unidos, mas não teve no Brasil. Com certeza no Brasil tem que ter Bruno Mars. A gente teve P!nk aqui, mas não teve em Lisboa. Taylor Swift teve nos Estados Unidos, mas não em outros mercados”.

Bruno Mars é dado como certo no Grammy 2022
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Vale destacar que Bruno Mars é um dos artistas mais aguardados para subir ao Palco Mundo aqui no Brasil. No entanto, ainda não houve uma expectativa do astro pop participar do festival em solo verde e amarelo. Questionada sobre seu show mais marcante, Roberta destaca sua estreia nos bastidores do Rock in Rio, no retorno do festival lá em 2001.

O meu primeiro show trabalhando foi a Orquestra Sinfônica com Milton Nascimento, Gilberto Gil e AfroReggae. Foi um trampo que quase não aconteceu, foi uma inauguração na minha carreira”, conta aos risos. “É um show que guardo com muito carinho por tudo o que aconteceu no backstage para acontecer ali”, lembra ela, empolgada de ver toda essa história contada na série.

Foto: Getty Images

Em “Rock in Rio – A História”, os cinco episódios detalha os melhores momentos do festival. Além do streaming, a série do GloboPlay também poderá ser vista no canal Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h. “Eu fico muito feliz pela história do festival, a população, os fãs poderem seguir essa história e terem ela materializada num resumo, obviamente. É muito bonito”.

Além de trechos de shows, o projeto conta com depoimentos de artistas nacionais e internacionais. Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, Fernanda Abreu e o Black Eyed Peas estão entre os destaques. Um verdadeiro presente aos fãs do evento histórico.

Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio | Foto: Divulgação

Eu entrei no terceiro Rock in Rio e ver naquela edição de 2001 pais levando seus filhos no festival… o documentário vai cumprir esse papel. Pra quem vive hoje o festival poder daqui 30 anos contar essa história é muito bacana”, destaca Roberta ao POPline.

O Rock in Rio foi criado em 1985 e colocou o Brasil na rota das grandes turnês internacionais. Além do sucesso indiscutível no país, a marca foi expandida para edições internacionais em Lisboa, Madri e Las Vegas. Juntando todas, já são 21 edições do festival em 37 anos.

Série sobre Rock in Rio estreia no Globoplay
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Rocha

Urias revela preparativos para o seu show no Primavera Sound

Giovanna Ewbank diz que pessoas chamavam Taís Araujo de metida

Giovanna Ewbank diz que pessoas chamavam Taís Araujo de metida