banner com link para rádio globo
(Foto: TV Globo)
in ,

Pega no pulo! Bárbara teria mentido sobre profissão em anúncio do BBB22

O Conselho Federal de Relações Públicas emitiu um comunicado para explicar a situação da sister

No vídeo de anúncio dos participantes do BBB22 que foi divulgado na última sexta (14), cada participante falou seu nome, idade, profissão e um pouco sobre si mesmo. No caso de Bárbara Heck, do Time Pipoca, a sister se apresentou como modelo e Relações Públicas. No entanto, a jovem de 29 anos teria mentido sobre a profissão, segundo o Conselho Federal da área.

BBB22: Vote nos seus favoritos!

(Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) emitiu uma nota, publicada em suas redes sociais, onde deu detalhes sobre a situação de Bárbara e, também, explicou como funciona o exercício da profissão no Brasil.

A profissão de Relações Públicas é regulamentada pela Lei Federal nº 5.377/1967, sendo a única profissão do campo da Comunicação Social a ter o seu exercício regido por Lei. A referida legislação ressalta que a profissão de Relações Públicas é privativa aos cidadãos detentores de diplomas de curso de ensino superior (graduação) na área”, explica a nota.

A nota afirma que a sister não pode ser caracterizada como profissional de Relações Públicas por não ter o registro que regulamenta a profissão. O conselho, também, indica que Bárbara faça esse registro, caso queira exercer a atividade.

“Com base nestes esclarecimentos, e de acordo com os dados apurados até o momento – em locais e declarações públicas – a participante no BBB22 tem a formação na área, não possui o registro profissional junto ao Conselho Regional de sua jurisdição, mas não exerce a profissão atualmente. Ressaltamos que para o exercício da profissão é OBRIGATÓRIO o registro profissional, sendo que até este momento ela pode referir-se como bacharel, formada ou egressa em Relações Públicas, conclui o comunicado.

Em seu vídeo de apresentação, Bárbara diz que se formou em Relações Públicas, mas trabalha como modelo e influenciadora digital. Atualmente, ela também cursa uma pós-graduação em Neurociência. A equipe da participante não se pronunciou sobre o assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CONFERP | Relações Públicas (@_conferp)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

Tadeu Schmidt abre o jogo sobre sua edição favorita do BBB

BBB22: Naiara Azevedo canta trecho de música com Marília Mendonça