(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Baekhyun, do EXO, irá se alistar no serviço militar em abril

Artista já é o sexto integrante a se afastar dos projetos do grupo

Depois de Chanyeol, chegou a hora dos fãs do EXO também se despedirem de Baekhyun. Em meio a rumores, o artista anunciou que irá se alistar ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul em abril.

(Foto: Reprodução Internet)

Em sua mais recente live, Baekhyun dividiu com os fãs seus planos para os próximos meses. Segundo ele, seu prazo de alistamento termina em março, ou seja, muito em breve ele precisará se afastar das atividades com o EXO .

“O final de março foi a data limite [para se alistar]. Portanto, dentro desse tempo, estou preparando tudo desde meu álbum solo, álbum SuperM e álbum do grupo”.

Seu comeback solo, vale dizer, está confirmado para o dia 30 deste mês. Mas no começo de janeiro, Baekhyun lançou o single “Get You Alone“, que ganhou MV. Assista:

Ele será o quinto membro do EXO a se alistar para o serviço militar obrigatório. Xiumin, D.O, Suho, Chen e Chanyeol já o fizeram. O último inclusive, se afastou das atividades do grupo em março.

LEIA MAIS: K-Pop: D.O, do EXO, manda mensagem aos fãs após dispensa militar

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou, em dezembro, que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para Suga, que fez 28 anos em março.

“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Clipe de Francinne é retirado do ar duas horas após estreia

Clipe de Francinne é retirado do ar duas horas após estreia

“Um mercado organizado é bom para todo mundo”, diz Dani Rodrigues