K-Pop: Chanyeol, do EXO, se alistará ao serviço militar em março
(Foto: Divulgação)
in ,

K-Pop: Chanyeol, do EXO, se alistará ao serviço militar em março

SM Entertainment confirmou a informação.

Os fãs do EXO terão que se despedir temporariamente do integrante Chanyeol. Depois de notícias extraoficiais, a SM Entertainment confirmou que Chanyeol vai se alistar ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Com isso, ele terá que se afastar das atividades do grupo.

Chanyeol será o quinto membro do EXO a se alistar para o serviço militar obrigatório. Xiumin, D.O, Suho e Chen já o fizeram. Baekhyun também terá que se alistar até o fim do ano.

K-Pop: Chanyeol, do EXO, se alistará ao serviço militar em março
(Foto: Divulgação)

D.O, do EXO, manda mensagem aos fãs após término de seu serviço militar obrigatório

D.O, um dos integrantes do EXO, falou com seus fãs pela primeira vez desde que completou o serviço militar. O idol cumprimentou seus seguidores ao escrever: “eu terminei meu serviço militar. Obrigado por esperarem por mim por tanto tempo. Vou trabalhar muito. Eu espero que você estejam bem“.

Vale lembrar que D.O se alistou em julho de 2019, tornando-se o segundo membro do EXO a completar seu serviço após Xiumin. Para comemorar a ocasião, a SMTOWN & STORE da SM Entertainment começou a vender um ‘Welcome Back Set’ personalizado, apresentando um colar militar.

De acordo com o site Allkpop, o idol está se preparando para filmar o longa-metragem de ficção científica ‘The Moon’, dirigido pelo cineasta Kim Yong Hwa.

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou, em dezembro, que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para SUGA, que fará aniversário de 28 anos em março.

“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Escrito por Leonardo Torres

Integrantes do BLACKPINK são nomeadas embaixadoras da ONU

Karol Conka opina: Gil “vai tombar”, Sarah “é o poder”, e Lucas “tem que respeitar”