in ,

Avril Lavigne estreia o “Love Sux” no Top 5 da parada mundial de álbuns

Novo disco da canadense é uma das novidades da lista nesta semana.

Avril Lavigne: Divulgação

Depois de estrear o “Love Sux” no Top 10 da Billboard 200 e entre os três mais populares álbuns da semana no Reino Unido, Avril Lavigne agora colocou o seu novo álbum no Top 5 da parada mundial de discos.

Avril Lavigne. Foto: Instagram @avrillavigne

Leia mais:

O “Love Sux” é o sétimo álbum de estúdio de Avril Lavigne e entrou na 4ª posição na United World Charts, parada que contabiliza o desempenho comercial de músicas e álbuns em vários mercados mundiais (no momento excluindo a China).

Segundo o site Mediatraffic, o novo álbum de Avril contabilizou 80 mil unidades equivalentes vendidas ao redor do planeta. O “Love Sux” é a segunda melhor estreia da semana na parada de álbuns da United World Charts, ficando atrás do “Bad Mode“, da japonesa Hikaru Utada, que estreou na parada com 83 mil unidades equivalentes vendidas, ficando na 3ª posição.

Confira o Top 10 da semana na parada de álbuns da United World Chart:

  1. Treasure – The Second Step: Chapter One
  2. Encanto – Trilha Sonora Original
  3. Hikaru Utada – Bad Mode
  4. Avril Lavigne – Love Sux
  5. NMIXX – Ad Mare
  6. Tears For Fears – The Tipping Point
  7. Kodak Black – Back For Everything
  8. STAYC – Young-Love.com
  9. Olivia Rodrigo – Sour
  10. Ed Sheeran – Equals

O “Love Sux”

Avril Lavigne: Divulgação

Avril Lavigne retomou suas origens pop-punk com o lançamento do álbum “Love Sux”, o sétimo de sua carreira, já disponível nas plataformas desde as primeiras horas do dia 25 de fevereiro. O disco, que flerta com distorções de guitarra, viradas poderosas de bateria e um discurso de liberdade, chega ainda com participações de blackbear Machine Gun Kelly, além de Mark Hoppus e Travis Barker, ambos do Blink-182.

O disco, que já conta com os singles “Bite Me” e “Love It When You hate Me”, numa colaboração com blackbear, abre mostrando as novas inspirações de Lavigne com “Cannonball“. A faixa traz o frescor da adolescência roqueira da canadense, mas com a experiência de uma artista que, em 2022, completa seus 20 anos de carreira desde o lançamento do álbum “Let Go”, de 2002.