in ,

Avril Lavigne estreia o “Love Sux” no Top 10 da Billboard

Disco estreou direto na 9ª posição da parada.

Avril Lavigne: Divulgação

Confirmando as previsões, Avril Lavigne mostra que o rock n roll não morreu e estreou seu novo álbum, o “Love Sux”, direto no Top 10 da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos.

Avril Lavigne. Foto: Instagram @avrillavigne

Leia mais:

Em mais uma semana de poucas movimentações na parada de álbuns da Billboard, com “Encanto” ainda no primeiro lugar e apenas três estreias, o “Love Sux” entrou na lista direto na 9ª posição, com 30 mil unidades equivalentes vendidas, sendo 19 mil em vendas tradicionais de álbuns (digitais e físicas).

A entrada do “Love Sux” no Top 10 da Billboard 200 marca o retorno de Avril Lavigne entre os 10 mais vendidos álbuns da semana desde 2013 e com isso, todos os 7 discos da cantora canadense garantiram uma posição dentro do Top 15 da parada.

Confira o Top 10:

  1. Encanto – Trilha Sonora Original
  2. Kodak Black – Back for Everything
  3. Morgan Wallen – Dangerous: The Double Album
  4. Gunna – DS4Ever
  5. The Weeknd – The Highlights
  6. Drake – Certified Lover Boy
  7. Olivia Rodrigo – Sour
  8. Tears for Fears – The Tipping Point
  9. Avril Lavigne – Love Sux
  10. Doja Cat – Planet Her

O “Love Sux”

Avril Lavigne: Divulgação

Avril Lavigne retomou suas origens pop-punk com o lançamento do álbum “Love Sux”, o sétimo de sua carreira, já disponível nas plataformas desde as primeiras horas desta sexta-feira (25). O disco, que flerta com distorções de guitarra, viradas poderosas de bateria e um discurso de liberdade, chega ainda com participações de blackbear Machine Gun Kelly, além de Mark Hoppus e Travis Barker, ambos do Blink-182.

O disco, que já conta com os singles “Bite Me” e “Love It When You hate Me”, numa colaboração com blackbear, abre mostrando as novas inspirações de Lavigne com “Cannonball“. A faixa traz o frescor da adolescência roqueira da canadense, mas com a experiência de uma artista que, em 2022, completa seus 20 anos de carreira desde o lançamento do álbum “Let Go”, de 2002.