Lady Gaga, The Weeknd, Rihanna e BTS estão na lista de artistas internacionais que notaram a força do público brasileiro (Foto: Reprodução de internet)
in

Veja 15 artistas internacionais que enviaram mensagens aos fãs brasileiros

Nem sempre as mensagens são de carinho. Também há momentos de tensão entre ídolo e fãs.

The Weeknd se surpreendeu com os fãs brasileiros na noite do último domingo (29)! Isso porque, muitos internautas levantaram a tag “Abel deserves the world” (Abel merece o mundo), que se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

(Foto: Reprodução / Instagram @theweeknd)

O nome de The Weeknd vem dando o que falar na web depois que ele não recebeu nenhuma nomeação para o Grammy 2021. Ele até chegou a comentar sobre o assunto nas redes sociais, dizendo que a premiação é “corrupta”, e recebeu muito apoio. Toda repercussão da tag, por sua vez, fez com que o próprio artista visse a demonstração de carinho e, surpreso, ele escreveu:

“Eu não sei o que está acontecendo com meus fãs no Brasil, mas eu amo vocês! vocês estão mostrando muito amor hoje!”, comentou The Weeknd. Depois, ele ainda resolveu interagir e compartilhou a declaração. “Eu vejo vocês! eu te amo!”.

A verdade é que, desde sempre, os fãs brasileiros sempre se destacaram por serem extremamente engajados nas redes sociais. E, de alguma maneira, isto desperta a atenção dos ídolos.

Por isto, o POPline elencou alguns desses momentos em que astros e estrelas pop perceberam a devoção de seus fãs brazucas e retribuíram este carinho por vídeo, em entrevistas ou em declarações nas redes sociais.

Mas claro: também há episódios em que o artista dá esporro em seus seguidores. Ou então dão aquela notícia que ninguém gostaria de ouvir. Vamos relembrar?

Demi Lovato

Demi Lovato, por exemplo, já falou sobre os fãs brasileiros inúmeras vezes. A mais recente foi quando um fã-clube publicou um Stories onde destacava nove músicas da cantora que chegaram ao 1º lugar do iTunes Brasil em 2020. E para a surpresa de todos, a cantora respondeu:

“Ver coisas assim aquecem meu coração. Eu amo muito todos vocês e obrigada por tudo… especialmente vocês do Brasil”.

BTS

Em 2019 o BTS esgotou dois shows no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo nunca escondeu seu carinho pelos fãs brasileiros e, logo depois do fim da turnê no Brasil, um dos integrantes publicou uma mensagem para os fãs. Em português, V agradeceu todo suporte e garantiu a volta do grupo: “No esqueceremos destes momentos de ontem e hoje. Com certeza voltaremos! Eu recebi muita força e fiquei muito mais feliz, graças a vocês”.

Little Mix

No início deste ano as meninas do Little Mix fizeram seu primeiro show no Brasil, no Festival Girls, em São Paulo. Na época elas fizeram questão de comentar sobre o amor dos fãs, escrevendo no Twitter:

“BRASIL…NÓS TE AMAMOS!!! Finalmente tivemos a oportunidade de vir ver vocês e ficamos tão sobrecarregados com suas boas-vindas e energia! Obrigado do fundo do coração por sua paciência, lealdade e amor. Adoramos cada um de vocês. Até a próxima vez Brasil”.

Mas antes, em 2019, Leigh-Anne, uma das integrantes, já havia falado sobre a expectativa de vir ao Brasil. Ela respondeu um vídeo-montagem feito por fãs brasileiros demonstrando o desejo de vê-las em um show aqui.

“Isso é tão fofo! Eu tenho lutado para ir para o Brasil por 7 anos! Acredite em mim eu mal posso esperar! Nós te amamos muito!”

Ariana Grande

No Carnaval 2019 muitos fãs de Ariana Grande fizeram fantasias em sua homenagem, como foi o caso de Lucas, de São Paulo, que pegou um dos visuais do clipe de “thank u, next” e conseguiu chamar atenção da cantora.

“Eu sei que não parece muito, mas minha intenção era representar você. Eu vi a sua roupa no vídeo e pensei ‘Eu preciso me vestir assim’. Espero que você possa ver isso e espero que tenha gostado. Te amo muito”, escreveu ele. “Meu sonho a Ariana ver isso”, completou.

Para sua surpresa, ela realmente viu e não só curtiu, como também comentou!

Shawn Mendes

Após seu show no Rock in Rio em 2017, Shawn Mendes utilizou de suas redes sociais para agradecer seus fãs e arriscar um português, quando disse “Eu te amo, Brasil”.

Confira o vídeo:

Selena Gomez

Durante uma rodada de perguntas e respostas no Twitter, um brasileiro conseguiu chamar atenção de Selena Gomez. Ao ler que o Brasil a ama e que ela faz bem para os fãs brasileiros, Selena respondeu: “Eu amo meus fãs brasileiros!”

Lana Del Rey

Em 2017, em entrevista ao POPline, Lana Del Rey encantou ao enviar um áudio aos fãs que participam do grupo LDRV (Lana Del Rey Vevo) no Facebook. Dá o play para ouvir a mensagem dela!

BLACKPINK

Após o lançamento do single “How You Like That”, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, do BLACKPINK, mandaram um recado aos fãs pelo Spotify:

“Oi, Brasil! Espero que nesses momentos difíceis todos se mantenham fortes. Nosso novo single ‘How You Like That’ já está disponível no Spotify, então por favor, vão lá ouvir. Mandando muito amor para vocês. Tchau!”

Rihanna

Rihanna mandou um recado para o Brasil enquanto promovia sua linha de roupas em uma loja da Puma, em Los Angeles. Uma fã brasileira conseguiu chegar perto da cantora e a jovem pediu para que ela mandasse um recadinho. Veja o vídeo:

“E aí, Navy brasileira? Aqui é a Rihanna. Estamos aqui em Los Angeles, e espero voltar aí muito, muito, muito em breve”.

Katy Perry

Quem também ama os fãs brasileiros é Katy Perry. Em entrevista à Billboard, em 2017, ela fez um grande elogio aos admiradores, dizendo: “Sou grata por tocar em qualquer lugar do mundo, mas o Brasil leva o prêmio por ter os amantes de música mais dedicados. Eles cantam em frente ao hotel pela noite. Muitas vezes eu estive no Brasil e acordei na madrugada ouvindo cantorias com minhas músicas”.

Um ano depois, em 2018, a cantora voltou ao Brasil para a “Witness: The Tour” e compartilhou três fotos tiradas no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o MAC.

“EU VIM. EU VI. EU TESTEMUNHEI BRASIL. Amo vocês demais, KatyCats”, escreveu na legenda dos cliques em que aparece agarrada em um gato gigante.

Madonna

Madonna surpreendeu os fãs brasileiros ao compartilhar um meme nas redes sociais da mulher que ficou conhecida como Marina Silva de Manaus, cujo nome verdadeiro é Solange. Ela publicou o vídeo como forma de motivação aos fãs e seguidores e também para falar sobre esperanças durante a pandemia do novo coronavírus.

“Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma má notícia após a outra? O Apocalipse parece estar ao virar da esquina”, escreveu na legenda. “Eu acho que muitos de nós sentimos o mesmo. Em dias como este, temos apenas que aumentar a música e a dançar!”.

Beyoncé

Esta não foi exatamente direcionada aos fãs, mas a um brasileiro em especial. Em 2018, o perfil no Instagram de Beyoncé mandou uma mensagem ao rapper baiano Baco Exu do Blues. Ele, que é o dono da música “Me desculpa Jay’Z”, falou sobre a interação durante o programa Encontro, com Fátima Bernardes.

“Não é ela que fica no perfil. É a assessoria. Eu não posso falar. Ainda não sei se vai acontecer e não tenho autorização para falar”, disse ele na época.

Azealia Banks

Mas, como tudo não são flores, teve gente que já mencionou o Brasil de forma negativa. Azealia Banks, por exemplo, criticou Anitta e os brasileiros ao explicar que os fãs de cantoras brancas ofuscam as talentosas estrelas negras que temos no país:

“Me sinto mal que os sentimentos dos brasileiros estejam tão bravos, mas eu disse e está dito. Vocês defendem suas estrelas brancas e ofuscam as talentosas estrelas negras e é por isso que vocês erram. A classe branca brasileira não é tão luxuosa quanto os brancos do resto do mundo, vocês precisam mudar a marca” – em sua conta fechada na rede social.

Lady Gaga

Em 2014 Lady Gaga também mostrou seu carinho pelos fãs ao mandar um recado ao brasileiro Will Nascimento. Por meio da rede social “Little Monsters”, o rapaz postou uma foto sua com uma carta de despedida e foi surpreendido com a resposta de Gaga, o impedindo de cometer suicídio.

“Não, não, não! Não se atreva! Olhe para esse rosto lindo! Toda tristeza pode mudar, mas você tem que trabalhar para isso. Converse com aqueles que te apoiam e fique conosco aqui no site. Nós precisamos de você! Eu preciso de você. Sem você, eu perderia uma parte do meu coração. Eu te amo, monster. Às vezes, as pessoas não têm compaixão. Não fique mal. Sinta pena deles”.

E falando em Gaga, ela é a protagonista daquele que pode ser considerado o maior recado já feito por uma artista internacional a seus fãs brasileiros. O meme “Brazil, I’m devastated” entrou para a história e fez com que a Mother Monster se tornasse a artista mais comentada em conversas sobre o Rock In Rio no Twitter desde 2017.

Foto: Reprodução/Twitter

Seu ídolo também já mandou mensagens exclusivamente para os fãs brasileiros?

Escrito por Carolina Stramasso

The Guardian elege 20 melhores músicas de 2020: “Rain On Me” lidera

MC Rebecca exalta ancestralidade negra em clipe com Elza Soares