Foto: reprodução / Instagram @anitta
in ,

Azealia Banks volta a criticar Anitta e fãs brasileiros por ofuscarem artistas negras

“Vocês defendem suas estrelas brancas e ofuscam as talentosas estrelas negras”, disse a cantora em uma rede social

Azealia Banks voltou a falar de artistas brasileiros em sua conta no Twitter. Na mesma semana em que criticou “Me Gusta“, lançamento de Anitta com Cardi B e Myke Towers, a cantora decidiu compartilhar a sua opinião em relação a exportação de cantoras negras brasileiras para o mercado fonográfico internacional.

Banks explicou que os fãs de cantoras brancas ofuscam as talentosas estrelas negras que temos no país:

“Me sinto mal que os sentimentos dos brasileiros estejam tão bravos, mas eu disse e está dito. Vocês defendem suas estrelas brancas e ofuscam as talentosas estrelas negras e é por isso que vocês erram. A classe branca brasileira não é tão luxuosa quanto os brancos do resto do mundo, vocês precisam mudar a marca” – em sua conta fechada na rede social.

Mais tarde, a cantora voltou a criticar Anitta e enaltecer Ludmilla:

“Me Gusta” é uma porra de lixo como qualquer outra tentativa de música pop americana que vem do Brasil. Por favor, reconheçam a Ludmilla como a rainha e mantenha a estética degradada da Anitta e a plástica que ela fez no nariz estilo Latoya Jackson na favela a que ela pertence. LUDMILLA É A ÚNICA.” – escreveu

A cantora norte-americana concluiu sua reflexão dizendo que “ninguém quer Anitta ou Pabllo”, mas sim Ludmilla.

Foto: reprodução Instagram @Ludmilla

Ataque à Anitta

Azealia Banks atacou Anitta em um vídeo postado na Internet, comentando o lançamento de “Me Gusta”, novo single da brasileira. A rapper americana, conhecida por criticar todo mundo, disparou: “essa música nova da Anitta é muito ruim, desculpe-me. Eu não gosto. Anitta é um lixo. Ela é absolutamente um lixo. Eu gosto da Ludmilla”.

Não parou por aí. No vídeo, em que Azealia parece conversar com alguém, ela também compara Anitta com outras cantoras latinas. “Ela não é JLo, ela não é Shakira, ela não é Rosalía”, disse.


As críticas e ofensas disparadas por Azealia Banks contra Anitta diferem muito do interesse que a rapper demonstrou pela cantora em 2015. Naquele ano, ela começou a seguir Anitta no Twitter e disse que “ela é realmente bastante fenomenal”.

Ainda em 2018, Azealia Banks era entusiasta da cantora“Anitta é bonita. Também gosto de Pabllo Vittar, Ludmilla e Karol Conka. Amo a maneira como os artistas brasileiros têm muita solidariedade e orgulho do país. Os brasileiros em geral têm sorrisos e corações genuínos”, elogiou.

LEIA MAIS: 

Azealia Banks chama Pabllo Vittar e artistas brasileiros de “cópias de artistas A-list”

Escrito por Douglas Françoza

Taylor Swift envia coberta bordada para filha de Zayn Malik e Gigi Hadid

Após harmonização facial, Wesley Safadão foi comparado ao Ken Humano! Veja antes e depois. Foto: Instagram Stories @wesleysafadao

Após harmonização facial, Wesley Safadão foi comparado ao Ken Humano! Veja antes e depois