O tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar trouxe consequências rápidas para a carreira do ator. Segundo o site The Hollywood Reporter, a produção de novos filmes com ele foi pausada. Os estúdios estão reticentes. É o caso de “Fast and Loose” e “Bad Boys 4”.
Will Smith deixou o Oscar com o troféu de melhor ator por “King Richard: Criando Campeãs”, mas a cena que marcou a noite foi a agressão ao Chris Rock. O ator já emitiu um comunicado pedindo desculpas, e anunciou sua saída da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ainda assim, a instituição avalia o caso – de quebra do código de conduta – e não descarta outras punições.
Leia mais:
- Vídeo mostra Andrew Garfield fofocando sobre tapa de Will Smith no Oscar
- Will Smith x Chris Rock: artistas e celebridades se dividem sobre agressão – veja opiniões
- Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar após agredir Chris Rock
- Will Smith pode perder Oscar? Código de conduta é contra agressão
De acordo com The Hollywood Reporter, a relação de Will Smith com a Netflix ficou estremecida. O filme “Fast and Loose”, que ele estrelaria, está sendo sigilosamente colocado em segundo plano agora. Além disso, a Apple segura a data de estreia de “Emancipation”, outro filme com Will. Este já está gravado.
Já a produção de “Bad Boys 4” foi pausada, apesar do sucesso do filme anterior. “Bad Boys Para Sempre” (2020) faturou US$ 426,4 milhões de bilheteria mundial. Mas agora os estúdios acham arriscado lançar um filme com Will Smith, por conta da polemica, então todo estão sendo cautelosos.
Por que Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar?
Enquanto Chris Rock fazia piadas com várias pessoas da plateia antes de apresentar uma das categorias, o comediante chegou no casal Will e Jada Pinkett Smith e brincou: “Jada, eu te amo. ‘G.I. Jane 2’, mal posso esperar para ver.”
A piada faz alusão ao fato de Demi Moore, que protagoniza “G.I. Jane”, raspar o cabelo no filme, e que Jada está atualmente de cabelo raspado. A piada causou um momento de desconforto na plateia, já que Jada tem o cabelo raspado não por escolha, mas por sofrer de alopecia, uma doença auto-imune que causa perda de pelos em todo o corpo. A atriz compartilha há algum tempo como convive com essa condição.