in ,

Vídeo mostra Andrew Garfield fofocando sobre tapa de Will Smith no Oscar

Andrew Garfield estava na cerimônia do Oscar, concorrendo como melhor.

Vídeo mostra Andrew Garfield fofocando sobre tapa de Will Smith no Oscar
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Flagraram Andrew Garfield comentando o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar, no domingo (27/3). Um vídeo que mostra Andrew Garfield na saída da premiação viralizou nas redes sociais. No vídeo, ele conversa com as irmãs do grupo HAIM e gesticula em referência ao tapa. É claro.

Quem pode culpá-lo pela fofoquinha?

O mundo inteiro comentou essa cena no domingo, na segunda, na terça, na quarta… A agressão televisionada globalmente ganhou muitos desdobramentos.

Will Smith agride Chris Rock
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

O que aconteceu?

Tudo começou quando Chris Rock subiu no palco e usou a careca de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, para fazer graça. Só que ela sofre de alopesia, uma condição que causa queda da cabelo. Ela não gostou da humilhação mascarada de brincadeira, e Will Smith foi tirar satisfação… agressivamente.

Meia hora de receber o troféu de melhor ator por “King Richard: Criando Campeãs”, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, na frente de todo mundo. Ele mandou o comediante tirar o nome de sua esposa da boca. Depois, quando foi anunciado vencedor do Oscar, Will chorou, pediu desculpas à Academia e disse que tinha que proteger sua família.

Will Smith Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Desdobramentos do caso

Desde então, não se fala em outra coisa. A Academia emitiu um comunicado, afirmando que está analisando o caso, passível de punição, porque Will Smith descumpriu o código de conduta. A Academia chegou a dizer que convidou o ator a se retirar do Oscar e ele se negou – o que o TMZ diz que é mentira.

Will Smith, por sua vez, emitiu também um comunicado, pedindo desculpas a Chris Rock e reforçando o pedido de desculpas à Academia. Caso decidam puni-lo, ele pode perder o troféu, nunca mais ser convidado para as cerimônias e perder o direito de votar no Oscar.