banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in

Will Smith pode perder Oscar? Código de conduta é contra agressão

Ator deu um tapa no comediante Chris Rock.

Especialistas estão apontando que Will Smith pode ter que devolver o Oscar que ganhou na cerimônia que aconteceu no domingo (27/03). Ele levou o troféu na categoria melhor ator por sua atuação no filme “King Richard – Criando Campeãs”. No entanto, acabou criando polêmica ao agredir o comediante Chris Rock ao vivo após uma piada sobre sua esposa. Isso estaria contra o código de conduta da Academia.

Oscar 2022: Will Smith ganha troféu e pede desculpa à Academia por agressão ao vivo

Foto: Will Smith

Leia Mais:

O código de conduta do Oscar foi lançado em 2017 e é muito claro contra a agressão. Fontes importantes dos bastidores do The Post afirmaram que foi um erro grave. “É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável”, falou.

A possibilidade de devolver o Oscar está aberta, mas ainda é especulativo.

“Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora”, disse a fonte.

A Academia se pronunciou

Enquanto o público está em dúvida do destino do Oscar de Will Smith, a academia se posicionou pelo Twitter.

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”.

acabou que não ficou muito claro, não é mesmo?

O código de conduta do Oscar foi lançado justamente após escândalos sexuais do movimento “me too”. O texto enfatiza a importância de “defender os valores da Academia”, como inclusão, promover ambientes de apoio e “respeito pela dignidade humana”.

As opiniões sobre o caso se dividem, entre críticas e defesas. “Ele poderia tê-lo matado. Isso é pura raiva e violência fora de controle. Eles ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Eles não são calouros no mundo de Hollywood e comédia. Ele perdeu a cabeça“, comentou o diretor Judd Apatow, conhecido por “Ligeiramente Grávidos”.

Apesar da agressão, não foi feita queixa policial. O que será que vai acontecer?

Escrito por Caian Nunes

Arthur diz que sister se aproximou do quarto Grunge por interesse

BBB22: Eslovênia acusa brother de manipular alguns participantes