in

Após embates com Ariana Grande, Drake e Lorde, diretor do Grammy será substituído em 2021


O Grammy 2020 será a última premiação sob o comando de Ken Ehrlich, anunciou a direção do evento nesta quarta-feira (17). Ehrlich está no comando do Grammy desde 1980 e fechará seu ciclo de 40 anos em janeiro do ano que vem para dar lugar ao produtor, diretor e escritor Ben Winston.

Ariana usa em casa vestido escolhido para o Grammy 2019

A saída de Ken Ehrlich vem sendo notíciada juntamente com inúmeros embates internos travados com diversos artistas nos últimos anos. Em 2017, Frank Ocean respondeu a uma entrevista de Ehrlich que chamou a apresentação ao vivo de dele de “não boa para a televisão”. No ano seguinte, Lorde se recusou a participar de um medley em homenagem a Tom Petty porque foi a única indicada nas principais categorias que não teve convite para uma apresentação solo.

Mais recentemente, Ariana Grande desistiu de se apresentar ao vivo no Grammy após ver sua apresentação tolhida pela produção. A polêmica aconteceu praticamente nas vésperas do evento em fevereiro deste ano e Ariana trouxe tudo à tona após o produtor dizer que a inclusão da artista seria “tarde demais” para a organização do evento. “Eu mantive minha boca fechada, mas agora você está mentindo sobre mim. Eu posso reunir uma performance durante a noite e você sabe disso, Ken. Foi quando minha criatividade e auto expressão foi sufocada por você, que decidi não comparecer. Eu espero que o show seja exatamente o que você quer, que seja muito mais”, soltou ela. Ariana acabou saindo vencedora naquela noite e recebeu o prêmio esta semana em casa.

Imediatamente vários artistas e pessoas ligadas à indústria saíram em defesa da cantora. Drake e Childish Gambino (Donald Glover) também já se desentenderam com Ken no passado.

> 8 artistas que tiveram coragem e disseram “não” para o Grammy

A entrada de um nome novo visa, claramente, minimizar os desentendimentos e retomar parceria com artistas importantes e que movimentam a indústria atualmente.

No dia 31 de agosto encerra-se o prazo para submissão de músicas e álbuns para avaliação. A lista de indicados para o Grammy 2020 sai no dia 20 de novembro com a premiação acontecendo no dia 26 de janeiro.